Acho que todo mundo já percebeu que tenho um fraco por anime diferentes, que fogem do mais do mesmo, né? Pois é, e não tem exemplo melhor pra isso do que Air Gear. Na verdade, até tem, mas esse é um dos mais novos que eu li, então é o meu melhor exemplo atual, hue.

Deixando de lado esse ponto de vista, Air Gear é futurista, mas não tem nada de anormal demais para acreditar. Basicamente, conta a história de Itsuki Minami, popularmente conhecido como Ikki, um rebelde e delinqüente líder da gangue do Leste, que admira muito as pessoas que voam por aí com seus Air Tracks. E o que é isso? Simplificando, são patins com motores, que meio que possibilitam a experiência de andar por qualquer lugar e até mesmo ter a sensação de estar voando.

No meio de sua vida de ir à escola, ser um cara doido e brigão, Ikki para sempre para admirar a mesma moça andando com seus ATs pela cidade e, um dia, descobre que as meninas com quem ele mora, que são como suas irmãs, fazem parte de um time de Storm Riders (Cavaleiros da Tempestade, nome dado a quem usa ATs e tem um time) chamado Sleeping Forest (Floresta Adormecida, sério que vou traduzir tudo? u.ú). Ikki resolve então que quer entrar para o mundo dos Air Tracks, o que vai mudar sua vida drasticamente.

E é aí que começa a parte emocionante e bem louca do mangá: ao resolver ter seus ATs e até mesmo montar seu próprio time, Ikki descobre que há muito mais por trás da Guerra de Partes e que há muita coisa envolvida no universo dos storm riders, inclusive muitos mistérios, rivalidades e poderes especiais providos pelas Regalias dos Oito Reis. Não posso falar muito, senão acabo dando spoiler.

Air Gear é uma história muito interessante, além de ter um visual muito muito bonito e um enredo bem pensado. No começo, você acha que vai ser só mais um mangá de caras delinqüentes que gostam de aprontar e andar nos patins do futuro. Mas, aos poucos, você se vê envolvido pela história, que é bem sem noção em vários momentos, mas é aquele tipo que você não consegue parar de ler e quer que tenha mais e mais no final. Eu acho o envolvimento do pessoal da Sleeping Forest, com a Genesis e a Kogarasumaru uma coisa tão incrível e que gera uma vontade tão grande de participar daquela história, que você simplesmente passa a amar o mangá (eu sei que existe um anime, mas eu nunca vi, porque sempre que tem o mangá maior, eu me apego a ler e até prefiro).

Bom, não preciso nem falar que eu ODEIO o Sora né? E que ele é o maior FDP de todos os universos e histórias que eu já li, né? Todo mundo que conhece Air Gear sabe que não tem como deixar pra lá o que esse cara apronta na vida dele e de todo mundo. Mas, pra deixar ele pra lá, os meus personagens preferidos são um só: Akito e Agito <3 E, claro, admiro muito o que o Spitfire faz e ainda mais o amor que existe entre a Ringo e o Ikki *-*.

Sei que em alguns momentos eu reclamei muito, em algumas partes o mangá foge muito do propósito original, mas, é incrível, é inacreditável e é irreverente! Vale a pena! Go, Kogarasumaru.

 

Corram para os links!

Mangá Online:

Mangás PROJECT

 

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

No Brasil, o mangá é lançado pela Editora Panini.

Air Gear

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now