Se você conhece Death Note e Bakuman, com certeza já sabe quem é Takeshi Obata. Ah, você não se liga nesse lance de mangaká? Haha Tá, eu explico. O Obata é um mestre do desenho, ele é o desenhista por trás das duas histórias acima, roteirizadas e criadas por Tsugumi Ohba, outro gênio, e de várias outras histórias. Uma delas acaba de ser lançada no Brasil, o incrível All you need is kill!

Para quem não conhece, o mundo em que se passa a história, é a Terra, num fase pós-apocalíptica, que está sendo destruída e assolada pelos mimetizadores, uma espécia de extraterrestres. O mangá conta a história de Kiriya Keiji, um novato na força-tarefa militar, que luta contra os mimetizadores. Em sua primeira experiência no campo de batalha, Kiriya morre e, nesse momento, se vê de volta ao quarto, no dia anterior ao ataque. Sem saber o que tinha acontecido, o soldado acha que tudo foi um sonho, até chegar a hora do ataque novamente e tudo se repetir: sua morte e a volta ao dia anterior. É aí que ele começa a achar tudo muito estranho e, depois de 5 experiências, descobre que está preso em um loop temporal, que o leva ao mesmo dia todos os dias, ao mesmo assalto e à morte. Mesmo cada dia trasendo novos detalhes diferentes, a essência do loop é a mesma e Kiriya é o único que sabe o que está acontecendo. Assim, ele passa a anotar na mão cada vez que volta no tempo, começa a aperfeiçoar suas habilidades de batalha e se torna, em pouco tempo, um soldado com status de veterano de guerra.

Quando Kiriya começa a chegar perto do fim de sua luta e acha que vai vencer o loop, ele se encontra com uma das principais líderes da força-tarefa, a mais forte soldado da Unidade Americana de Defesa, Rita Vrataski, que usa uma arma que não acaba a munição e permite ir mais longe no campo de batalha: um machado GIGANTE! *-* haha Rita é a pessoa que o acalma antes da morte no primeiro loop e, neste último, o de número 158, ela o faz a pergunta crucial: “Quantas vezes você passou pelo loop?”. Nesse momento, Kiriya percebe que precisa seguir os passos de Rita, se quiser vencer esse único dia de sua vida. Ele descobre que ela já passou pelo mesmo problema e que, somente juntos, eles podem derrotar de vez o exército inimigo.

E eu não vou contar o que acontece depois, porque todo mundo precisa conhecer essa história, hahaha. Só digo que é uma das melhores adaptações que eu já li, pois, pra quem não sabe, All you need is kill originalmente era uma série de light novels de Hiroshi Sakurazaka, de 2004, que foi roteirizada por Ryosuke Takeuchi nessa versão em mangá. E, inclusive, esse ano foi produzido ainda um filme, com Tom Cruise e Emily Blunt, chamado No limite do amanhã, que adaptou a história para o cinema, com características um pouco diferentes, mas que traduz a essência da história. Se você ainda não conhece, ou não viu nada, ou viu o filme e não sabia, leia o mangá, é lindo demais! Eu que adoro tramas apocalípticas fiquei muito feliz e li rapidinho!

 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC (lá na Comic Con Experience)

 

P.S: ainda não tem anime, mas esperamos que saia em breve, haha.

All you need is kill

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now