Não tem nada que descreva Ano Hana melhor do que a simples palavra: chorei! Desde o primeiro episódio, até o ultimo segundo do anime, não tem nada que eu me lembre mais ao lembrar desse anime do que de me pegar chorando. E sem nenhum pudor: eu chorei mesmo!

Aí vocês pensam: “nossa, mas o que tem de tão chorável assim?”. Tudo. O grupo de 6 amigos que se tornou 5, a ausência da Menma, as tentativas do Jintan de entender o motivo de tudo o que aconteceu e, principalmente, todos os sentimentos envolvidos.

Não tem ninguém que eu conheço que assistiu Ano Hana sem chorar. E não tô exagerando. E eu adoro histórias assim mesmo, que mexem comigo e que, por isso, me marcam muito.

A história de Ano hi mita Hana no namae wo bokutachi wa mada shiranai, que traduzindo significa “Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia” (só o nome já parece triste >.<), popularmente chamado só de Ano Hana, conta a história de um grupo de 6 amigos de infância, que formavam o clube dos Super-Protetores da Paz quando crianças. Eles acabam se separando, por causa de uma tragédia que acontece com um de seus membros: Honma Meiko, a Menma. Já adolescentes nos fatos do anime, 10 anos depois, o líder do grupo, Yadomi  Jinta, o Jintan, vive isolado do mundo, inclusive sem ir à escola, porque se sente depressivo e com um pouco de culpa. Um dia, porém, tudo na vida dele muda. Os outros membros dos Super-Protetores da Paz vivem suas vidas normalmente e não têm mais amizade uns com outros, apenas se vêem pela cidade: Anjou Naruko, a Anaru, é uma garota influenciável, que era apaixonada por Jintan quando crianças; Matsuyuki Atsumu, o Yukiatsu, é um garoto popular, que estuda num dos melhores colégios e era apaixonado por Menma; Tsurumi Chiriko, a Tsuruko, ainda estuda com Yukiatsu, é apaixonada por ele e é a mais quieta do grupo e Hisakawa Tetsudou, o Poppo, o mais alegre de todos, que passou a vida viajando pelo mundo. Todos eles se vêem reunidos novamente quando Menma resolve aparecer para Jintan.  Sim, a Menma morreu quando criança T.T E é só por isso que você chora horrores. Quando Jintan percebe que precisa realizar o desejo de Menma para que ela vá embora em paz, ele conta aos Super-Protetores da Paz, em seu antigo esconderijo. Mas, como ninguém consegue ver a garota além dele, todos duvidam de que seja verdade. E é aí que a gente chora mais uns oceanos. Sem saber qual é o desejo de Menma, rodeados por segredos e sentimentos escondidos e conflitos internos, os 5 amigos decidem trabalhar duro juntos para ajudar não só na realização do desejo da amiga, mas para ajudar a si mesmos a encontrar um pouco de paz. E é nesse momento que muitas coisas acontecem e se desenrolam e, por fim, eu já chorei todas as minhas lágrimas.

Ano Hana é um anime lindo, digno de estar na lista dos melhores shoujos de todos os tempos. Todo esse enredo envolve a gente e comove de um jeito que é bem difícil encontrar em outras histórias. Se você é do tipo que adora chorar e que não se importa de passar um pouquinho de vergonha por isso, não perde tempo. Você vai amar! E chorar!

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

 

Ano hi mita Hana no namae wo bokutachi wa mada shiranai

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now