E não é que aparece um anime de futebol na minha lista? Bom, Area no Kishi não é só um anime de um time japonês que, de alguma forma, é foda, mesmo num país que não tem muito espaço para esse esporte e que não é nem reconhecido fora de lá. A maioria dos animes de esporte tem sempre essa pegada e, por isso, agradam somente as pessoas que não se importam com os clichês. Mas em Area no Kishi, há um tempero diferente, que me marcou muito: a ligação entre dois irmãos.

Aizawa Suguru é o irmão mais velho, um talento do time do Enoshima e da jovem seleção japonesa; Aizawa Kakeru é o irmão mais novo, que fica afastado do futebol, apesar de talentoso, por ter machucado um amigo quando criança. Além deles, há a amiga de infância, que também é uma jogadora profissional e muito boa de futebol, Mishima Nana, chamada por eles de Seven, porque Nana é sete em japonês. Suguru vive incentivando o irmão a voltar a jogar, porque enxerga um grande potencial nele. No entanto, o trauma de ter machucado alguém deixou Kakeru muito vulnerável.

E é aí que o ápice do anime acontece: os dois irmãos sofrem um acidente e, para proteger o outro, um deles se sacrifica. Nesse momento, começa uma nova trajetória na vida dos personagens do anime, tanto os principais, quanto os secundários, que fazem as partidas de futebol acontecerem e toda a magia encantar a todos nós.

Para deixar vocês curiosos, não vou contar o que aconteceu, mas digo que vale a pena, até porque aparecem brasileiros, aparece a seleção brasileira (fictícia) e, para nós que vivemos cercados de futebol, há muitos elementos curiosos sobre os jogadores dos times do anime. Conheçam o Cavaleiro na Área! 

 

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online

Animeq

Area no Kishi

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now