O que falar de um quadrinho escrito pelo maravilhoso do Felipe Folgosi autografado que comprei no CCXP? Pra começar, não é um mangá. É no formato HQ e a história é muito original.

Pra mim, o mais interessante é a história que o Folgosi coloca na apresentação de como ele teve a ideia para essa história. Mas não vou contar pra deixar vocês curiosos, muahaha.

Vou tentar explicar o quadrinho, já que se trata de coisas de física, astronomia e ciência que eu não entendo bulhufas. Porém, a conexão que estabelecemos com o personagem faz a mensagem ser transmitida.

Aurora conta a história de Rafael Santos, um pescador de navio que estava em alto mar na hora de um acidente/tempestade cósmica. Ele é atingido por uns raios meio “aurora boreal”, fica meio brilhando e desenvolve algumas habilidades que podemos chamar de superpoderes.

Mas é claro que um fenômeno desse não ia trazer apenas coisa boa. Um dia, já de volta em casa, Rafael passa muito mal por causa de alguma por causa de alguma ligação com as leis da física (pelo menos eu acho que é isso) e algumas feridas aparecem por todo seu corpo. A partir disso, pessoas próximas e cientistas amigos começam a ajudar, tentando entender o que ele tem ou o que aconteceu com seu corpo. E várias coisas surpreendentes acontecem.

Apesar de ser acostumada com mangás, não tive dificuldade pra terminar Aurora. E mesmo com os termos técnicos, dá pra entender o que é afetado na vida das pessoas por causa do alinhamento cósmico.

 

Corram para os links!

Mangá Online:

Social Comics (precisa criar um cadastro, mas tem 14 dias grátis)

 

No Brasil, o mangá foi publicado pelo Instituto dos Quadrinhos.

Aurora

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now