Li esse mangá despretensiosamente em uma sentada. É comum pra quem gosta de ler comentar sobre esses tempos que a gente leva pra terminar alguma coisa. Se você nunca ouviu a expressão “em uma sentada”, ela significa: peguei o mangá, sentei e só levantei quando terminei. E isso foi bem rápido.

Aventuras de menino é um mangá de edição especial, publicado pela L&PM Pocket, uma editora que tem como foco mangás pequenos, de 1 ou 2 volumes, com edições bem bonitas. Logo de cara, gostei dos desenhos e isso me faz querer conhecer a obra mais que muita coisa.

O volume único traz vários contos, com aventuras de vários meninos, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. São histórias muito bonitinhas, que fazem a gente querer contar as nossas próprias aventuras. E todas envolvem meninos.

Em uma delas, uma criança joga beisebol; em outra, um homem sequestra uma menina e depois se encontra com a mãe dela; em outra, um empresário vê seu amigo de infância se tornar um vencedor no boxe e assim vai. Todos os meninos se veem em alguma situação na qual refletem sobre suas infâncias, sobre fatos marcantes em suas vidas ou mesmo no que poderia ser diferente caso isso ou aquilo tivesse acontecido. Por serem contos pequenos, você se apega a cada história e a cada personagem. E consegu visualizar todas as situações. Todas as aventuras têm alguma lição, alguma mensagem sobre amizade, sobre a vida e tudo o que é possível fazer ao longo da vida.

O que mais gostei foram as reviravoltas, as sacadas, aquele momento em que os personagens percebem que precisam fazer alguma coisa, ou mudar algo, e eles têm essa chance. Isso faz a diferença em suas vidas e, em alguns casos, nas vidas das pessoas ao redor. E a gente consegue sentir a aventura, entrar dentro da história, se sensibilizar com tudo o que acontece.

Adoro esses mangás curtos, que a gente lê rápido. Sabe por que? Não tem enrolação, eles vão direto ao ponto, te passam uma mensagem. Geralmente, apresentam os personagens de forma prática e rápida e, em muitos casos, encantam a gente rapidinho. Vale conferir, viu? Ah, é só um volume. E as histórias são para todas as idades.

 

Corram para os links!

Não encontrei o mangá online, mas é volume único, compra aí, vai!

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela L&PM Pocket Mangá.

Aventuras de menino

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now