Bakemonogatari

 

Eis que surge um dos animes mais doidos do universo: Bakemonogatari. Sendo extremamente sincera, eu comecei a assistir o primeiro episódio duas vezes e não conseguia acompanhar as legendas, era muita informação e muita cor para o meu cérebro. Mas, um dia, eu e o Bim resolvemos fazer uma de nossas maratonas de animes e, enfim, assistimos Bakemonogatari.

O próprio nome, que é uma junção de “bakemono”, que é monstro em japonês, e monogatari, que é conto, já nos diz tudo: a série conta várias “histórias de monstros”. À primeira vista, os personagens são estudantes normais do colegial, mas cada um deles guarda uma verdadeira história assustadora, que envolve poderes sobrenaturais e algum tipo de maldição.

O protagonista é Araragi Koyomi, que, logo, encontra o primeiro mistério, na bela Senjougahara Hitagi. Além dos dois, há vários outros personagens importantes, e que nos levam a novos conflitos humanos com monstros, como a pequena Hachikuji Mayoi, a doida Kanbaru Suruga e a fofa Hanekawa Tsubasa. Como se não bastasse as esquisitices que circundam Araragi, ele também tem o seu “segredo” e dois amigos um tanto quanto estranhos, que o ajudam nas suas aventuras: o monge Oshino Meme e a menina Oshino Shinobu.

O anime é, como eu disse, muito colorido, o cenário é muito bonito, os personagens são muito bem desenhados e o roteiro é intrigante e bastante atrativo. Os episódios têm os títulos baseados nos “problemas com monstros ou fantasmas” de cada personagem e, a cada arco, algum conflito humano é relacionado aos aspectos diferentes da vida de cada um.

A série possui uma sequência, chamada Nisemonogatari e uma prequela, chamada Kizumonogatari. Se eu indico o anime? Obviamente sim! É muito legal, engraçado e não tem nada forçado, é tudo tão anormal e, ao mesmo tempo, tão compreensível, que a gente consegue se apaixonar. Mas, preparem-se, porque o começo de cada episódio é ilustrado com imagens em texto, que passam de forma rápida.

Uma de minhas cenas preferidas é essa <3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corram para os links!

Anime Download

Sakura Animes

 

Anime Online

Animeq

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now