Assim como Madoka, esse é um anime um tanto quando diferente do comum. Para começar, ele se concentra em uma adolescente normal indo ao colégio, no primeiro dia de aula e, simultaneamente, uma garota misteriosa de cabelos negros, que luta contra monstros em um universo paralelo. A adolescente é Kuroi Mato, que gosta de apreciar a paisagem da cidade. A garota é Black Rock Shooter, que precisa enfrentar uma solitária viagem, para enfrentar Dead Master. Os eventos das vidas das duas acontecem paralelamente, até que, em um momento crucial de suas trajetórias, elas se cruzam e, juntas, pretendem salvar uma amiga.

O mundo de Black Rock Shooter é sombrio, negro e com vários elementos especiais, como o efeito de seu olho azul que emite uma chama incandescente. Para lutar contra tudo o que faz mal àquele universo e, quem sabe, afete o mundo onde Mato vive, ela usa seu super canhão gigante, chamado Rock Cannon. O mundo em que vive Kuroi Mato é o mundo “real”, onde ela conhece uma menina chamada Takanashi Yomi, no primeiro dia de aula, e elas se tornam muito amigas. Além dela, há Yuu, uma amiga antiga de Mato, que acaba se aproximando das duas, mas, com uma certa estranheza.

Todas essas garotas têm semelhanças claras com personagens do mundo de Black Rock Shooter, o que nos faz pensar a todo momento que elas vivem uma ilusão, ou que elas têm espectros em um mundo paralelo. Ao longo da trama, isso nos chama a atenção.

A história do anime é, na verdade, baseada em um OVA e, em cada mídia que explora a trajetória de Black Rock Shooter, esse mundo é tratado de um jeito, mas, sempre focando nos feitos e nas lutas da garota de longos cabelos negros e olhos azuis intensos. Apesar disso, o foco do anime é em Kuroi Mato e suas amigas, e em todo o envolvimento de uma amizade e de fatores críticos, como as crises das personagens.

O que me parece é que Black Rock Shooter, Dead Master e todos os elementos, são um reflexo de conflitos internos das personagens Mato, Yomi e Yuu, pois os eventos do mundo paralelo são simultâneos a conflitos do mundo real, e que, no fim acabam se ligando e tendo uma estreita relação com as vidas das garotas.

O anime é bem pequeno, vale a pena assistir e conferir a beleza dos cenários!

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online

Animeq

 

 

Black Rock Shooter

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now