Se dá para prever uma história que se tornará um clássico a ser amado e lembrado, é possível dizer que Boku no hero Academia tem todo o potencial para assumir esse posto. A trama é boa, os personagens são profundos, a ambientação é excelente e, claro, o mangá está há semanas entre os mais lidos.

Para quem ainda não conhece ou já ouviu falar e não leu ainda, Boku no hero Academia se passa em um mundo no qual as pessoas possuem poderes de heróis. E, com isso, tudo no mundo gira em torno de ser um herói. Os poderes são chamados de peculiaridades e todo mundo tem a sua, sendo uma super habilidade ou não, e usa para fazer tudo, inclusive as coisas mais simples da vida.

Num mundo onde é comum ter poderes, Midoriya Izuku nasceu sem nenhuma peculiaridade. Sua mãe o levou a médicos e fez tudo o que podia ser feito, mas nenhum tipo de habilidade se manifestou. No entanto, é claro, o sonho de Midoriya é ser um herói. Ele admira vários dos mais poderosos super heróis e quer muito ser como eles um dia, salvar as pessoas e fazer o bem para os outros. Para tentar atingir seus sonhos, ele quer entrar na Academia de heróis, uma escola para treinar as pessoas no uso de suas peculiaridades, na qual estudam os melhores e mais fortes jovens com habilidades especiais do mundo.

Mesmo sem poderes, Midoriya é um jovem bem diferente. Ele é corajoso, não tem medo de arriscar o que for preciso para ajudar os outros e possui muita vontade. Ou seja, o essencial para ser um herói ele já tem, falta apenas a peculiaridade. Um dia, enquanto provava ser excepcional para salvar um amigo de infância, ele conhece o Herói nº 1, All Might, cuja peculiaridade tem um segredo. É a partir daí que a vida de Midoriya muda e ele passa a treinar para conseguir passar na prova da Academia de heróis.

Você pode achar que é um clichê, que é claro que o protagonista era um fracassado, mas vai se superar e conseguir alcançar tudo o que ele deseja. Mas não é bem assim. Midoriya enfrenta muitos desafios além do fato de não possuir uma peculiaridade: ele precisa lidar com seus colegas que são bem mais fortes que ele, precisa lidar com as novidades que All Might apresenta para sua vida e precisa aprender a se tornar um herói que não abandona outros heróis. É claro que isso é uma coisa que eu percebi ao ler o mangá, já que muita coisa acontece com ele logo no começo. O mangá ainda está no início, então não dá para saber até onde vai, mas, se a história aproveitar ao máximo o potencial de seus personagens e sua trama, com certeza será grande. Eu estou apostando!

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

ATUALIZANDO:

Anime Online

AnimeQ

 

Anime Download

PUNCH! Sub

 

O mangá já foi anunciado pela Editora JBC.

Boku no Hero Academia

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now