Demorou, mas a postagem sobre o melhor evento de animes do triângulo mineiro vai sair. A CATSU 2011 tinha de tudo para ser perfeita. E foi. Não foi o veto da entrada de menores, nem o fato de ter poucas pessoas dentro do evento e muito menos as armações de invejosos que acabaram com nosso evento. A CATSU é mais que um evento de animes para otakus de Uberlândia. É um evento dos otakus e tenho certeza que os verdadeiros não abandonarão nunca o evento.

A juíza barrou a entrada dos menores desacompanhados dos pais, mas não disse que lá fora poderia haver atrações para eles. Foi isso que os organizadores da CATSU fizeram: levaram as atrações The Kira Justice, Rodrigo Rossi e Alexandre Toma ao maior público de eventos de anime que são justamente os menores de idade. Quem teve a intenção de acabar com o evento e com seus organizadores denunciando o possível comércio de drogas ilícitas, num local que não vende nem bebidas alcoolicas, deve não ter nada o que fazer ou não deve nem saber o que se passa num evento desse tipo. Tantas festas fútes por aí, tantos jovens sem nada na cabeça bebendo nas ruas e eles veem barrar um evento de cultura japonesa, onde o maior vício dos participantes são desenhos e quadrinhos. Essa é a justiça que temos.

Mas, infelizmente pra quem tentou derrubar a CATSU, o evento tem o apoio e a fidelidade de seu público. E nós, os otakus e cosplayers que esperamos ansiosamente pelo evento não deixamos que ele perdesse seu brilho. Entramos, compramos, nos divertimos ou ficamos de fora, brincamos e cantamos como nunca antes na história dos boicotes. E, com certeza, quem esteve lá e foi capaz de entender a situação ficou indignado e espera ansiosamente pela próxima edição que se dará ainda esse ano.

Eu tive a felicidade de fazer o meu primeiro cosplay esse ano. *-* Tirei muitas fotos. A todo momento alguém chegava pra compartilhar minha alegria comigo. Foi muito legal. Acho que uma das melhores experiências para um otaku de verdade. Tive a sorte de fazer grandes amigos através do evento e, por isso, me sinto parte da família (mesmo não sendo). Tenho certeza que esses problemas não afetarão o evento, pois ele conta com um coisa muito importante e mais forte que qualquer força contra: a amizade e a união de verdadeiros fãs da cultura japonesa.

E, reintero aqui o grito de guerra dos fieis participante na porta do evento desse ano: "Otakus, unidos, jamais serão vencidos!" Jamais.

CATSU 2011

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now