E no fim de semana passado teve mais uma edição da Convenção de Animes e Tokusatsus de Uberlândia. Sim, nos dias 17 e 18, foi dia de evento aqui em Uberlândia, mais uma CATSU, momento de encontrar a galera e de curtir o que há de melhor para nós otakus. Bom, as atrações da vez foram os Irmãos Piologo, do site Mundo Canibal; o dublador Wendel Bezerra, que dá voz a Goku, Van Hohenheim, Bob Esponja e vários outros; as bandas de anime song First Fantasy, da cidade, e The Kira Justice; e várias bandas covers de rock.

O primeiro dia de evento estava extremamente lotado: muita gente, muita fila para comprar comida/bebida, muitos cosplays, muita agitação e muitas fotos. Dessa vez, consegui realizar um de meus sonhos: juntei um grupo cosplay do meu anime preferido, Fullmetal Alchemist. <3 Foi maravilhoso ver mais de 10 pessoas entrarem nessa onda comigo, ainda mais poder me sentir tão caracterizada com a personagem da Trisha Elric, a mãe dos protagonistas, que me inspirou muito em várias coisas. Tiramos muitíssimas fotos, que você pode conferir na página do cosplay da Trisha aqui no blog e também pelo Facebook. Devido ao apego ao grupo e a diversos fatores, como falta de ter dormido à noite, multidão e felicidade demais com o cosplay, eu quase não ouvi as atrações e nem fiquei perto do palco, por isso, não tenho como julgar as bandas e etc, mas, pelo que sei o público ficou bastante animado e satisfeito. Como eu amo quando tocam músicas de anime, nas raras vezes em que prestei atenção, eles tocaram algumas então já dei pontos ao pessoal do palco por isso, haha.

No segundo dia, não estava mais tão lotado (amém!) e, como cheguei depois de ter almoçado e dormido bem à noite, aproveitei mais o dia e pude desfrutar do ambiente. Mesmo assim, não fiquei apegada ao palco, novamente, até porque os shows não eram muito do meu gosto: tenho medo de shows de rock e a banda The Kira Justice eu já vi antes ( e não curto muito tbm :p) e eu acho que já estou em um estágio avançado no evento para ficar lá em pé, rodeada de gente (a idade chega), rs. Então, aproveitei para dar uma conferida nos estandes, que não tinha nada muito diferente das outras edições e que tinham basicamente a mesma coisa entre si. Como estou quebradaça, não comprei nada, mas ajudei o Bim a escolher uns pôsteres para nossa decoração futura, haha.

Meu principal motivo para ir ao evento foram os cosplays, tanto o nosso grupo, quanto todos os outros, já que fui convidada a ser jurada dos concursos nos dois dias. Assim, nesse objetivo, eu fiquei bastante satisfeita, as pessoas estão evoluindo muito em relação às roupas, detalhes, apresentações e caracterização. Quanto ao evento, eu gostei dessa edição, apesar de não ter me apegado a nenhuma atração ou nada em especial além do cosplay, foi divertido, fiz novos amigos, reencontrei os velhos e a única coisa que tenho a reclamar é o local, que já está saturado para o evento, a falta de elementos de anime como músicas mesmo durante o tempo e a falta de uma banca de mangás T.T. 

 

 

CATSU 2014

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now