A primeira edição do CATSU Chibi, segundo evento dos organizadores da Convenção de Animes e Tokusatsus de Uberlândia do ano de 2011, aconteceu no último fim de semana, dias 04 e 05 de fevereiro de 2012, no Colégio Ápice. Dentre as atrações do festival, estavam bandas, cosplays, apresentações, salas de games, otakê, Just dance, sala Apop, batalha medieval e duas novidades: a sala The Walking Dead e o tiro com arco e flecha.

Na tarde de sábado, ocorreu a primeira etapa do Triângulo Mineiro Concurso Cosplay, com a categoria livre. Quem levou a melhor foi Jullyana Pacheco, vestida de Enfermeira Joy, do anime Pokémon, que dançou Makarena. Além disso, os otakus puderam apreciar o show da banda Chapter Four, cover do Avenged Sevenfold e da banda Girafa Loka. A dubladora Fernanda Baronne marcou presença palestrando sobre o trabalho com as personagens Vampira, do X-men e com personagens de Digimon.

Durante as quase 10 horas de CATSU, os participantes puderem apreciar o famoso Mupy, conhecido como a bebida dos otakus, além de outras delicias orientais, como Yakisoba e Pastel Japonês. Não só se alimentaram de acordo com a cultura japonesa, como também puderam fazer sua coleção de artigos de animes, através dos estandes que vendiam botons, camisetas, gashapons e, a maior atração de todas, os mangás.

O domingo contou com o concurso Zombie Walk, inspirado na série The Walking Dead que faz sucesso entre os jovens atualmente, e quem levou o prêmio foi Thais Pimenta. Também ocorreram campeonatos de games, o otakê e a final do Just dance. Os cosplays puderam se apresentar em grupos e os vencedores foram os irmãos Sooli, com fantasias do jogo online Ragnarok.

Apesar do calor e de uma menor estrutura em relação aos eventos anteriores, a CATSU Chibi contou com seu público fiel e conseguiu fazer com que os empecilhos do último evento fossem superados em parte, liberando a entrada de maiores de 16 anos e conseguindo que crianças de 12 a 15 entrassem com irmãos maiores. A expectativa é que o próximo evento atraia mais participantes e que, cada vez mais, a cultura japonesa encontre espaço na cidade de Uberlândia.

CATSU 2012 Chibi

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now