CATSU Unlimited 2014

Demorou, mas, enfim, consegui um tempo para escrever sobre o evento! A edição Unlimited da CATSU desse ano aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, novamente na Acrópole e teve um ingrediente que, dessa vez, estava muito mais em destaque que nos anos anteriores: o calor! Na semana do evento, uma tal de massa de ar quente apareceu por aqui e tudo virou um forninho (eita, Giovana!). Mas, como nerd nunca se abala com pouca coisa, lógico que o evento tava lotado e teve um monte de coisas legais!

No sábado, o calor tava infernal, mas, uma coisa que merece elogio aos organizadores: colocaram tendas maravilhosas para nos proteger do sol na área aberta da Acrópole <3. É claro que o calor não diminuiu, mas ajudou as pessoas a se sentirem mais confortáveis e, outro ponto bem positivo, foi a quantidade beeeeem maior de mesas e cadeiras e uma melhor distribuição da área de alimentação. Assim, mesmo com tanto calor, conseguimos ter um bom evento, apesar de cansativo, pelo menos pra mim, porque o cosplay quente e o tempo mais quente que o normal, deixam a gente meio bobão né?

No domingo, o tempo estava mais ameno, ainda quente, mas mais fresco que sábado, por causa de um pequena chuva que deu à noite (acho que o fato de o evento estar mais vazio nesse dia pode ter colaborado também). Os campeonatos cosplays foram incríveis! Aliás, se tem uma coisa na qual a CATSU melhora a cada ano é o nível dos cosplays, e a quantidade, o que, para mim, que amo essa parte e que sou jurada do concurso, é maravilhoso!

Tenho muitos elogios a fazer quanto à organização, realmente acho que dessa vez eles foram muito conscientes e pensaram no bem estar do público, as filas foram mais bem elaboradas e as atrações também foram muito boas. Minha principal crítica às outras edições foi a falta de artistas relacionados ao principal universo do evento, que são os animes e nerdices, e isso foi suprido nessa edição, com a banda Nord Ex, muito muito muito boa, de j-musics/anime songs; os dois dubladores maravilhosos; as músicas que tocaram durante o evento (mesmo sendo poucas) obrigada obrigada e obrigada por colocarem temas de animes <3; a banda Os Seminovos que, apesar de muita gente não conhecer, é uma atração que eu vi na primeira CATSU que fui, então me marcou muito e, como eu já disse, os cosplays!

Nessa edição, eu me senti ansiosa para o dia do evento, como há algum tempo eu já não me sentia e, com o calor, eu fiquei realmente preocupada com as pessoas, mas acho que tudo correu sem mais problemas. No sábado, a Acrópole estava MUITO cheia, tinha muita gente mesmo, mas nem isso causou problemas, pelo contrário, acho que mostra o quanto as pessoas se sentiram empolgadas pelo que estava por vir. Bom, como sou muito chata, vou dizer mais uma vez que não sei porque as pessoas insistem em babar nesses youtubers, a palestra do Zangado tava cheia. Mas, enfim, se tem gente que gosta, fazer o que. Ah, eu fui de cosplay, apesar que usei no máximo umas 2 horas, porque eu gosto de ser feliz também, haha. Confere lá na página da Kirihara Misaki algumas fotos :)

Enfim, é isso, eu sempre fico muito feliz quando tem CATSU, principalmente porque é um lugar onde me sinto muito à vontade para ser do jeito que eu sou e onde eu encontro todo mundo que entende o que é ser assim também! E, claro, eu gosto demais de ver tudo que tem lá. Até comprei um tordo para mim *-* Aaah, já tem data para a próxima: 23 e 24 de maio. Eu já to planejando os cosplays e vocês? ;)

 

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now