Mulheres guerreiras, sanguinárias e metade demônio. Quer melhor? Haha E ainda fica, viu? Porque tudo se passa em um mundo medieval. E claro, tem uma boa dose de maldades. Claymore conta a história de uma organização secreta que criou uma série de guerreiros modificados para proteger os humanos dos Youmas, demônios que se alimentam de vísceras humanas. Os guerreiros dessa ordem são mulheres e são popularmente conhecidas como Claymores, devido às espadas que utilizam para suas batalhas. As lutadoras possuem uma parte de Youma em sua personalidade humana, o que as torna extremamente poderosas e fortes, mas também representa um risco, caso percam o controle de sua parte demônio.

A trama se passa em um mundo fictício, mas baseado nos tempos medievais. Os youmas, principais inimigos da paz no mundo podem adquirir a forma de humanos e, com isso, absorver memórias e personalidade da pessoa copiada, o que o torna ainda mais perigoso. E é por isso que o custo para exterminá-los é alto e também é por isso que existe a organização secreta e temida das Claymores, que são as únicas que têm contato direto com os monstros e, caso não o exterminem, o serviço não precisa ser pago.

As guerreiras são classificadas por números, que representam qual sua colocação em força no ranking de todas elas. Além disso, elas possuem um tipo de “aura” ou “poder” que se chama Youki, que vai sendo liberado durante as batalhas. Mesmo com muitas guerreiras e tantos atos sangrentos, o foco do anime fica em Clare, a mais fraca das guerreiras, de número 47. Ela se torna uma Claymore por conta própria, para vingar a morte de sua ídola e protetora, a também guerreira Teresa. A razão de ser a mais fraca é que, por ter usado o sangue de Teresa na sua transformação, ela é um quarto Youma, ao contrário das outras que são metade.

Em sua geração Teresa era a mais forte, ou a número 1, e um dia ela mata diversos youmas na cidade em que Clare morava e, depois disso, a menina passou a andar atrás da guerreira. Como Teresa sabia que era perigoso manter uma criança por perto, decide deixar a menina em uma cidade. Mas, ao sair do lugar, ela vê um grupo de bandidos se dirigindo para lá e decide voltar. Com isso, ela os vê arrastando Clare e, num impulso, mata todos eles, que não eram Youmas, nem monstros. Assim, ela é condenada à morte pela organização e três de suas companheiras são designadas para matá-la. Quando chega a hora, Teresa é morta na frente de Clare, que por sua vez, decide se tornar uma guerreira forte e destruir o monstro que matou sua tutora.

E é assim que ela segue sua vida: derrotando demônios, procurando quem matou Teresa e defendendo seus propósitos. Até encontrar um garoto que passa a perseguí-la assim como ela fazia quando criança. Com o tempo, ela percebe que começa a se preocupar com ele e a protegê-lo, mesmo sendo perigoso. Se ela vinga Teresa? Isso vocês vão ter que assistir para ver. Ah, e pelo que sei, o mangá continua a história do anime, então, vale a pena conferir também!

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

Mangá Online:

Mangás PROJECT

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Panini.

Claymore

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now