Aquela ideia de criança pra sempre...

 

Li um texto que uma amiga muito querida compartilhou sobre "Harry Potter ser coisa de criança" e decidi que tinha que falar sobre isso.
Alguém que assiste desenho, lê quadrinho toda semana e ama filme de super herói deve se encaixar na categoria eterna criança. Gosto de pensar assim. Todo anime novo, toda página nova de mangá, toda nova estreia são uma emoção realmente de criança pra mim. Me sinto feliz, empolgada, envolvida, completa.
Já recebi olhares tortos por falar o quanto amo cheirinho de livro novo, o quanto grito quando vem um marcador de livro diferente pra coleção, o quanto espero ansiosamente o próximo volume daquela assinatura de mangá. Já fui criticada por gostar do que gosto e por fazer disso a minha vida. Sim, porque eu vivo esse universo criança. E ele me faz muito feliz. 
Juro que já me peguei pensando o que seria da minha vida sem os 'pqps' soltos espontaneamente no meio dos capítulos, sem aquela corridinha no banheiro pra enxugar o rosto depois de chorar lendo, sem aquela expectativa de chegar no cinema e ainda ter ingresso pro filme do Capitão América. E fico pensando como é a vida dessas pessoas que não gostam de nada disso. Fico imaginando como é viver sem histórias, como é acordar sem pensar em nada novo pra brincar, pra fantasiar, pra se divertir. Como é não saber o gosto de ser criança todos os dias. 
Ah, tem também os videogames, é claro. "Nossa, mas você passa o dia inteiro jogando? RPG? Que isso? Que coisa de doido!". Pensando assim, não é legal viver como eu vivo. Ou como você vive. Mas, no fim das contas, o apertinho no peito com cada história nova é único né? Aquele frio na barriga de abrir a encomenda que chegou dos Correios, aquela sensação de êxtase quando conseguimos completar a coleção de action figures. Essa sensação eu escolhi viver todos os dias. E quer saber? Ela me faz imensamente feliz. E é por isso que acho que vale a pena ser criança. Porque coisa de criança faz a gente sentir alegria de verdade. E não tem nada melhor que alegria de verdade.  

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now