Ai gente, to na onda dos animes de esporte, haha. Dessa vez, é sobre beisebol, que não é tão conhecido e entendido no Brasil, mas que é um esporte muito legal (pelo menos de assistir, porque com certeza eu devo ser ruim jogando, haha). E, olha, eu to adorando Dia no Ace! Muita gente não conhece, mas reforço que vale a pena!

Dia no Ace, ou Diamond no Ace ou Ace of the Diamond (esse em inglês, haha), trata principalmente de beisebol, focando na trajetória do (aspirante a) arremessador Sawamura Eijun, um menino empolgado e sempre bem disposto, que ama o beisebol e possui um jeito bem peculiar de arremessar, que nem mesmo ele compreende. No começo, ele joga com seus amigos da escola, que não sabem jogar muito bem, mas com os quais ele se diverte muito. No sua última disputa com esse time, a gerente de uma grande escola de beisebol o vê jogando e decide convidá-lo para aprender a jogar com um time de verdade: é aí que ele conhece Takashima Rei, do Colégio Seidou. No começo, Eijun não sente vontade de deixar seus amigos para ir jogar no time grande. Mas, com o apoio de sua família, dos próprios amigos e de uma visita marcante aos treinos do Seidou, ele entende que um novo mundo o espera naquela escola e é por isso que ele decide ir.

Lá, ele descobre que é um “diamante bruto” a ser lapidado, ou seja, possui grandes habilidades no beisebol, mas ainda não compreende todas elas e precisa aperfeiçoar tudo o que sabe para chegar ao seu grande sonho: ser o ás do time, o número 1 e o dono do monte (nome do lugar onde ficam os arremessadores no campo)! O nome do anime vem dessa combinação: ás do diamante, que pode querer tanto dizer o jogador principal dentro do diamante, que é o formato do campo de beisebol, quanto ao fato de Eijun ser o diamante bruto.

No Seidou, ele não começa muito bem: é marcado pelo técnico, Kataoka Tesshin, por ter chegado atrasado no primeiro dia e perde a chance de participar dos treinos, o que o rebaixa a um mero corredor em tempo integral, hahaha. Depois, devido a seu esforço, ele é colocado em um teste dos reservas com a possibilidade de entrar para os titulares. Nesse caminho, ele conhece os outros integrantes do time e seus companheiros, que começam a reconhecer seus talentos e sua força em cima do monte. No entanto, ele passa por muitas coisas antes de conseguir alcançar seus objetivos e, nesse percurso, aprende e ensina muito, sobre trabalho em equipe, determinação, força e nos dá uma boa dose de gargalhadas, com seu jeito sempre otimista e meio sem noção.

Não tem como não se envolver com Dia no Ace! Eu comecei a assistir de curiosidade, porque sempre achei beisebol um esporte legal, apesar de não entender muito sobre como funciona. E eu simplesmente amo! Adoro os jogos, adoro os treinos, as táticas que o técnico Kataoka usa para treinar seus jogadores, o estímulo que a equipe se dá durante os treinos e os jogos e, principalmente, o fato de ser engraçado, emocionante e empolgante, tudo ao mesmo tempo. E acho que os personagens do time titular é que fazem com que o anime seja tão bom, porque eles traduzem todos esses sentimentos ao longo da história! É por isso que anime de esporte é bom: eu, pelo menos, me sinto estimulada a melhorar, e vejo que tudo aquilo é bem próximo da gente, as dificuldades, as habilidades, claro que com as diferenças de áreas (eu sou muito ruim em esporte, mas sou boa em alguma coisa né?) e sempre fico curiosa e ansiosa para saber o final daquele jogo. Dia no Ace está sendo lançado, e, atualmente, está no episódio 56. Vem conhecer o Haruichi <3 

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

Diamond no Ace

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now