Já sei que todo mundo sempre fala dos clássicos quando conversa sobre anime. Afinal, foi com eles que começamos a gostar desse universo, mesmo sem nem saber o que era mangá ou anime. Falando de Dragon Ball, é fácil de entender o que quero dizer, né? Você ligava a TV e assistia o Goku (e um bando de carinha esquisito que nem ele) lutando pela Terra, e até ajudava quando ele fazia a Genki Dama (sim, eu sei que ajudava u.u).

Sendo beeeeeem sincera, nunca gostei de Dragon Ball, eu achava muito esquisito e feio, ahuehaue Eu me lembro da época que passava o desenho na Globo e eu nunca assistia desenho lá, porque eu sempre gostei mais dos que passavam no SBT (muuuuito melhores!). Mas, não posso negar que é um clássico, uma história que influenciou muita gente e até hoje ainda conquista fãs por aí. Além disso, Dragon Ball possui muitas sagas e, consequentemente, muitos episódios, o que leva as pessoas a acompanharem por muitos anos e acabarem por adotar aquela história para a vida.

Não vou nem falar muito da história de Dragon Ball, acho que não precisa. Ou precisa? Bom, para quem por acaso não sabe nadica de nada, o anime conta a história de vida de Son Goku, um menino com uma cauda de macaco, desde sua infância até a velhice. O principal objetivo da trajetória do desenho é encontrar e reunir as 7 esferas do dragão (Dragon Ball :3 ), que, quando unidas, possuem o poder de invocar o dragão Shen Long, que realiza um desejo do portador. Depois da realização, as esferas voltam a se espalhar pelo mundo e é preciso esperar um ano para que sejam novamente detectáveis e utilizáveis. Ao longo da história, como toda pessoa normal, Goku viaja pela Terra e conquista vários amigos, o que o ajuda a derrotar os vilões que aparecem na trama.

Ele vivia isolado nas montanhas sozinho desde que seu avô, Son Gohan, morreu, até conhecer Bulma, uma menina muito inteligente que o convence a sair pelo mundo e que á também a responsável por criar o Radar do Dragão, que localiza as esferas, o que torna a busca por elas muito mais fácil. Os dois partem juntos em busca das Dragon Ball, já que Goku possui uma delas e não quer perdê-la. Nessa viagem, eles conhecem muitos dos outros personagens conhecidos por nós: Oolong, Yamcha, Pual, Mestre Kame, Kuririn, Lunch e Chichi, sua futura esposa. Não preciso nem dizer que, além de Dragon Ball, a TV brasileira também exibiu as outras temporadas: Dragon Ball Z e GT.

Uma coisa bem marcante do anime são as aberturas, tanto em japonês quanto em português, que são muito marcantes e fáceis de decorar e cantar para a vida toda. Além disso, mesmo sem ter visto Dragon Ball, não é difícil conhecer suas cenas mais marcantes, seus momentos mais importantes, os principais personagens, as palhaçadas e os ícones, como o Shen Long, a Genki Dama e a inocência do Goku, hihihi. Além das sagas que eu falei, ainda tem o Kai, que é o remake do Z, e alguns filmes, inclusive um live action que foi uma bosta (todo mundo reclama, eu não me dei o desprazer de assistir, haha). 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

Anime Download:

Sakura Animes *todas as temporadas, de todas as sagas xD*

 

Anime Online:

Animeq  *todas as temporadas, de todas as sagas xD*

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Conrad.

Dragon Ball

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now