Cara, demorei pra perceber que ainda não tinha escrito sobre esse mangá maravilhoso. Bom, por ser novo, costumo esperar um tempinho para que a review não seja precipitada. Mas, não tem jeito, o Ohkubo é foda. Para quem conhece Soul Eater, En en no Shouboutai é bem familiar. Os dois são do mesmo autor e tem a mesma aura um pouco fantástica, um pouco real e com muita loucura, e aquelas traços fofinhos pra contar histórias surreais.

En en no Shouboutai conta a história de um mundo no futuro no qual as pessoas desenvolvem combustão espontânea. Ninguém sabe quando, nem como isso começo a ocorrer e, até hoje, não existe um porquê também. Nesse universo, existem 3 gerações de combustão humana: a 1ª que consegue emitir chamas, a 2ª consegue controlar as chamas e a 3ª que produz chamas mais agressivas e um pouco fora de controle.

No meio disso, na 3ª geração, está o protagonista Shinra, um menino que sonha em ser um herói. Sua mãe e seu irmão foram mortos anos atrás, por um incêncio provocado por um humano de chamas que saiu do controle e se tornou um monstro. Aliás, esse é o principal objetivo da história: descobrir como surgem os humanos de chamas monstrengos. E, para isso, existem as Brigadas Especiais de Incêncio, que investigam e protegem as pessoas das atrocidades cometidas pelo fogo.

O sonho de Shinra é entrar para as brigadas, para ajudar a combater o mal e salvar as pessoas do fogo. Para isso, ele precisa controlar suas chamas, passar em testes e parar de fazer aquele sorriso sinistro quando está nervoso, hahaha. Mentira, ele não precisa parar isso pra entrar, mas pra ser uma pessoa menos estranha mesmo.

A grande sacada do mangá, e do autor, é unir uma história sombria com o humor, fazendo a gente se apegar pelos personagens e querer devorar todos os capítulos de uma vez. É a mesma pegada de Soul Eater e, ao mesmo tempo, completamente diferente. Confuso, né? Mas é que você consegue ver a semelhança com aquele universo, ao mesmo tempo que o tema, os personagens e os desafios são bem diferentes.

Agora, na fase em que está, cada capítulo é uma nova emoção, uma nova descoberta e uma trejatória bem amarrada e fluida. Vale muito a pena conferir.

 

Corram para os links!

Mangá Online:

Mangás PROJECT

 

Ainda não foi anunciado nenhum anime, mas aguardamos.

En en no Shouboutai

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now