Fate Stay Night e Fate Zero

 

Magia e heróis históricos. Não há nada melhor para definir Fate Stay Night e Fate Zero do que essas duas expressões. Sim, os dois animes são um combo: um é a continuação do outro. O primeiro a ser lançado foi Fate Stay Night, mas, na linha cronológica da história, Fate Zero se passa X anos antes. Mesmo com essas diferenças, a trama segue os mesmos acontecimentos: uma guerra entre os Mestres Magos e os Espíritos Sagrados pelo Santo Graal.

Para ficar mais fácil de entender, o melhor é tratar a história de acordo com a linha cronológica. Em Fate Zero, somos apresentados a um mundo de pessoas que utilizam a magia para invocar Espíritos Heróicos que vão lutar entre si pelo elemento sagrado chamado de Santo Graal. Ninguém tem certeza da aparência ou de que exatamente ele consiste, mas os Sete Mestres controlam seus Espíritos para vencer a guerra.

As classes são Saber, Rider, Caster, Lancer, Berserker, Assassin e Archer e cada uma delas tem um representante, que consiste em um Herói Histórico e famoso, que se adéqua às habilidades de cada classe. Entre os espíritos, está o Rei Arthur, ou Arthuria, a Saber. Sim, no anime, a verdade é que o famoso herói é uma mulher, que é invocada por Emiya Kiritsugu, um mestre um tanto quanto diferente, que é um habilidoso sniper e possui balas especiais em seu revólver e possui como sócia Irisviel von Einzbern, que é sua esposa. Além dela, há Gilgamesh, famoso em vários games, que representa o Archer e possui milhares de espadas, invocado por Tohsaka Tokiyomi, um dos homens mais influentes do lugar. Outro personagem-chave é Kotomine Kirei, o maior inimigo de Kiritsugu, que invoca os Assassin para espionarem e, logo depois, mata seu próprio espírito, o que o tira do jogo, mas o transforma em um manipulador perigoso (se eu falar mais, vocês me matam). Entre os outros espíritos, está Lancer, um charmoso lutador, que se chama Diarmuid Ua Duibhne, invocado por Kayneth; Rider, que é a figura de Iskandar, o Conquistador e consiste em um homem forte, alto, musculoso e muitíssimo divertido, que foi invocado por um mago iniciante, que roubou segredos de seu professor Kayneth; o Caster, um espírito invocador estranho e nojento, chamado Bluebeard (Barba Azul), que foi invocado por um mago sanguinário e inconsequente, chamado Ryunosuke Uryu e o Berseker, incontrolável e descontrolado, invocado por Kariya Matou, de outra família importante. O final do anime mostra-se bem emocionante, com um Santo Graal bem impressionante e algumas mudanças de perspectiva na vida de algumas pessoas.

Em Fate Stay Night, alguns dos personagens abordados na primeira parte da história aparecem, ou como os principais, Mestres ou Espíritos, ou como coadjuvantes. Kiritsugu é um deles, mas quem toma a frente como Mestre não é ele, mas seu filho, Shirou, que acaba invocando a Saber novamente. Outro personagem é Gilgamesh, o Archer, que decide permanecer no mundo, mesmo sem lutar, e Kirei, que tenta mais uma vez tomar as rédeas da história. A filha de Tohsaka, Rin, é outra Mestre, que invoca o Lancer; a filha de Irisviel e Kiritsugu, Ilyasvel, que invoca o Berseker, que é Hércules, um dos magos invoca Caster, que por sua vez invoca Rider e o Archer, que é um samurai. Fate Stay Night toma rumos diferentes, apesar de o objetivo da luta ainda ser o Santo Graal.

Os dois animes são muito bons e, para quem gosta de magia e de história, é um marco na história dessas duas linhas. Vale a pena!!

 

 

Corram para os links!

Anime Download:

- Fate Stay Night ~ Sakura Animes

- Fate Zero ~Sakura Animes 

 

Anime Online:

- Fate Stay Night ~ Animeq

- Fate Zero ~ Animeq

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now