Ga-Rei

Como já falei inúmeras vezes por aqui, japoneses adoram histórias sobrenaturais, que envolvem demônios, fantasmas, seres espirituais e a luta contra as forças do mal.

Ga-Rei é uma história nesse sentido, com muitas lendas do país, uma arte impecável e lições sobre parceria. O protagonista é Kensuke Nimura, um adolescente com sensibilidade espiritual elevada, o que o faz enxergar espíritos e fantasmas (parece bem familiar, né, Kuwabara?). Um dia ele se esbarra com Tsuchimiya Kagura, funcionária do Escritório de Prevenção de Desastres Sobrenaturais do Governo, que lida com fenômenos espirituais. Coincidência? Acho que não.

A partir disso, a vida de Nimura vira do avesso, já que, além de ver, ele começa a entender a energia espiritual. E, para completar, Kagura e sua equipe o convidam para trabalhar no Escritório, já que, além de conseguir ver, Nimura parece atrair todo tipo de fantasma problemático, que o persegue para tudo que é canto.
Apesar do mangá ser muito bonito e mesclar comédia nas partes tensas para quebrar o gelo, Ga-Rei traz mais do mesmo, tem muitos clichês e é previsível. Isso pode ter relação com o fato de ter sido criado em 2004: na época, o assunto talvez não fosse tão comum. Mas, como cada pessoa tem um gosto, talvez ele seja o preferido de alguém por aí. Sempre vale a pena conhecer. 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

Mangá Livre

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC.

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now