Sabe a metalinguagem? Então, esse é um anime sobre um grupo de otakus, haha. Não é bem um anime sobre animes, mas é uma história que foca o modo como nós, amantes de japonezices, levamos a vida. É claro que o anime aborda a perspectiva japonesa de ser um otaku: viciados em calcinhas, em animes duvidosos e o isolamento dos outros seres vivos.

Pois bem, o anime conta a história de um clube de otakus universitários, que se chama de Gendai Shikaku Bunka Kenkyuukai (Genshiken) ou Sociedade para Estudo da Cultura Moderna Visualmente Dirigida, que, obviamente, se reúne em uma sala para discutir sobre seus hobbies em comum e promover atividades ligadas à cultura otaku.

Inicialmente, somo apresentados a Sasahara Kanji, um calouro que não tem nada de auto-confiança e que decide ingressar no único clube que desperta seu interesse: Genshiken. No entanto, em sua primeira visita às reuniões do grupo, ele decide que vai apenas assistir como os outros membros se comportam, para só depois pensar se vai mesmo continuar ou não a frequentar o espaço. Ao longo do tempo, porém, Sasahara se sente fortemente identificado no grupo e passa a ser uma pessoa mais desinibida e confiante de seus gostos e atitudes.

 

 

Genshiken

 

Além dele, outros personagens que se destacam ao longo da história são Kousaka Makoto, o único menino com uma namorada no clube e, justamente sua namorada, Kasukabe Saki, que odeia os otakus e quer a todo custo arrancar seu amado desse clube ~ idiota ~ (como eu me identifico muito com ela, melhor ninguém criticar qq). E há ainda os outros membros de Genshiken: Madarame Harunobu, o mais obcecado de todos, que gasta seu dinheiro todo no seu vício; Tanaka Souichiro, que confecciona os cosplays; Kugayama Mitsunori, um tímido artista que cria várias coisas para o clube; Ohno Kanako, que adora fazer cosplays e é uma artista; Ogiue Chika, a tsundere da vez, que se diz odiadora de otakus, mas na verdade tem é vergonha de ser uma; Kuchiki Manabu, o mais irritante do grupo, que tem manias de otaku; Suzanna Hopukinsu e Anjera Baaton, amigas americanas de Ohno que também gostam de animes; Yoshitake Rika, a fujoshi (safadinha q); Hato Kenjirou, o fudanshi, que se transveste de mulher, e Yajima Merei, uma menina bem descompromissada com várias coisas. Alguns desses personagens aparecem na primeira temporada do anime, outros apenas em OVA e outros só na segunda temporada (Genshiken Nidaime). Ah, e tem o mangá também!

A narrativa de Genshiken é bem legal, diferente e reflete como é a vida de um grupo de garotos que, de alguma forma, são obcecados pelos mesmos hobbies e se juntam para conversar, discutir e se sentir familiarizado sobre o que gostam. Além disso, a história possui muitas referências culturais tanto de outros mangás e animes, quanto de games e até do estilo de vida dos otakus no Japão. E é também uma forma dos ignorantes verem como é legal conviver com outros otakus e que não necessariamente você é um “esquisito” ou um alien por causa disso! 

 

 

Corram para os links!

Anime Download:

Genshiken - Sakura Animes

Genshiken Nidaime - Sakura Animes

 

Anime Online

Animeq

 

Mangá Online

Mangás PROJECT

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC.

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now