Bom, tem uma coisa sobre mim que pouca gente sabe: eu sou apaixonada por futebol. Haha Na verdade, eu era bem fã, daquelas que assistia aos jogos e campeonatos e tudo. Mas, com o tempo e os estudos e outros hobbies, eu fui distanciando desse mundo, mas sempre gostei, no fundo. Inclusive, decidi fazer Jornalismo por causa do esporte, e eu nem lembrava por quê. Até que conheci Giant Killing, um mangá incrível sobre futebol.

Vou te falar porque eu gosto de futebol: é emocionante, é um esporte no qual tudo pode acontecer e não é difícil, pra nós no Brasil, assistir e conhecer as regras. E o que eu mais gosto: o futebol inteligente, as estratégias e a organização. É por isso que sempre fui fã de campeonatos europeus, o estilo deles me agrada.

E agora, porque eu gosto de Giant killing: o personagem principal do time é o técnico! Quer algo mais genial que isso? O técnico é a pessoa mais importante do time, pra mim, porque é ele quem vê tudo, quem pensa, quem organiza, quem sabe o que cada um tem de bom e o que pode ser feito contra um time ou outro. E o Tatsumi Takeshi, o técnico do East Tokyo United (ETU), é um cara incrível!!

Basicamente, o mangá conta a história do ETU, um time que não está em uma boa fase nos campeonatos japoneses e que está novamente trocando de técnico. Os dirigentes decidem ir atrás de um dos craques da boa fase do ETU, que está treinando um time na Inglaterra, para tentar mudar as estretégias. Esse cara é o Tatsumi, que, quando eles chegam na cidade inglesa, tirou o pequeno time da cidade de uma crise e o levou a ganhar de times campeões. É daí que vem o nome do mangá: Giant Killing, em inglês, significa “matador de gigantes”, e é esse o principal objetivo do Tatsumi, fazer seus times vencerem os grandes. E como ele faz isso? Ele observa atentamente e explora as fraquezas dos times adversários, para que elas sejam usadas a favor das habilidades dos jogadores de seu time.

Quando chega ao ETU, os jogadores não entendem muito bem o que ele pretende, pois os treinos são diferentes, não focam somente no uso da bola e na formação em campo. O Tatsumi é um observador e tanto e ele busca colocar seus jogadores em situações que testem o que são e o que podem fazer. No início, o time não aceita bem, não se entrosa e eles perdem vários jogos. Mas, é claro, com a genialidade do técnico e suas táticas malucas, tudo começa a se encaixar, eles entendem o que é um time e um clube de futebol e começam a mudar.

Claro que não acontece tudo de bom, e nem sempre tudo da maneira prevista pelo Tatsumi, mas ele com certeza é muito inteligente, observador e tem um time de jogadores e tanto sob seu comando. Com destaque para o Tsubaki, que é um jogador jovem e muito rápido e para o Gino, o que eu acho um dos melhores, um meio de campo com visão de jogo e com ótimas habilidades, apesar de ser meio chato, haha.

Se você não conhece, te garanto que vale a pena! Principalmente se gosta de esportes, de futebol e de emoção! E, ó, tem brasileiros falando português no anime, é impagável! haha

 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

Mangás Project

 

Anime Online:

Animeq

 

Anime Download:

Sakura Animes

Giant Killing

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now