A primeira impressão que tive desse anime foi: “pô, mais gente presa em jogo? ”. Mas aí você começa a assistir e percebe que ele não tem nada de igual aos outros.

Pra começar, os personagens nem sabem que aquilo é um jogo. Ou melhor, eles nem sabem de onde vieram ou o que faziam antes de chegar a Grimgar (nem sei como sabem o nome do lugar, hehehe). Resumindo: Hai to Gensou no Grimgar conta a história de um grupo, ou party pra quem manja dos MMO, de 6 garotos que entraram para o Grupo dos Soldados Voluntários e são ainda muito fracos: o ladino, Haruhiro; o sacerdote, Manato; a ranger, Yume; a maga, Shihoru e o guerreiro, Moguzo.  Então, eles se juntam para lutarem para sobreviver. Entre seus desafios, está conseguir dinheiro para comprar comida e tentar evoluir dentro daquele mundo.

No começo, os personagens sabem que vieram de outro lugar, mas não se lembram de nada que aconteceu antes de acordarem naquele mundo. Em alguns momentos, eles falam algumas palavras comuns e depois se dão conta de que não sabem de onde veio aquilo ou o que significa. Mas isso não atrapalha o grupo a entender que precisam se esforçar para crescer e sobreviver dentro daquele ambiente.

Assim, todos os dias eles saem da cidade e vão atrás de combates para conseguir itens de troca. E, vou contar uma coisa pra vocês: eles são muito ruins. Não sabem usar as habilidades direito, não sabem como se organizar, os planos muitas vezes não dão certo e eles penam bastante até conseguir ser uma party de verdade, que consegue o que quer e precisa.

Mas, mesmo passando muita raiva e tendo vontade de estapear cada um do grupo, adorei ver como cresceram, como foram aprendendo com as dificuldades e se adaptando ao universo de Grimgar, um reino de cinzas e fantasia. E os personagens são muito cativantes (com exceção do Ranta, que pelo amor de Deus, vai ser insuportável lá longe), a gente acaba se apagando ao modo como eles vivem e como convivem em grupo, o que não é nada fácil. E bem no meio da história, quando estão se formando, liderados por Manato, o grupo de amigos sofre uma perda terrível, que abala e muito as estruturas. Mas, depois de muitas dificuldades, de muitos tombos e feridas, eles conseguem aprender como o mundo funciona e se tornam especialistas e suas áreas. Ah, e também compram roupas novas e comida, porque isso é tudo o que tem de mais importante em Grimgar, hahaha.

Eu e Bim assistimos todos os episódios no feriado, então, dá pra perceber como gostamos, né? No começo, a gente fica com preguicinha de ver o quanto a party é amadora, mas, à medida que o tempo passa, eles melhoram e se fortalecem. E, além de tudo isso, o desenho é incrivelmente lindo, que traços!

 

Corram para os links!

Anime Online:

AnimeAI

 

Anime Download:

PUNCH! Sub

 

Mangá Online:

MangásPROJECT

Hai to Gensou no Grimgar

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now