Se você me perguntar porque animes de esporte fazem sucesso no Japão, eu vou te dizer que não faço a mínima ideia (a não ser de beisebol, né?). Mas uma coisa é certa: se eles resolvem fazer, é muito bem feito! Kuroko no Basuke está aí para provar e Haikyuu!!, que está há várias semanas no TOC (table of contents, que é a pesquisa de popularidade da Shonen Jump), para reforçar. O esporte da vez é o vôlei! Por ser popular aqui no Brasil e por eu ter contato, achei menos deslumbrante que os outros animes de esportes que já vi, mas igualmente fantástico!

Haikyuu!! foca no time do colégio Karasuno, um time que era muito forte no passado, mas que está enfraquecido e sem fama. 

Haikyuu!!

Isso muda quando dois novos estudantes decidem entrar no clube de vôlei, Kageyama Tobio, um gênio, que é levantador, mas se destaca em várias posições e Hinata Shoyo, um baixinho, que sonha em ser um ás, mas só sabe cortar a bola. Os dois são totalmente opostos, se odeiam de cara e vivem brigando. Mas, para entrar no time, o capitão, Sawamura Daichi, diz que eles precisam aprender a jogar e a conviver juntos, ou nada feito! É aí que eles decidem treinar e descobrem que, juntos, eles têm um poder incrível dentro da quadra!

Claro que, o que eu mais gosto nesses animes, nem tudo é perfeito e eles passam por muitas dificuldades. E é justamente esse o encanto: o esporte é assim de verdade! Não dá para ganhar sempre, não dá para acertar sempre e, nós, que estamos assistindo, conseguimos sentir essa emoção aflorando, mesmo sendo no desenho. Eu sempre fiquei agoniada demais com vôlei, é um esporte que não tem jeito, a gente fica nervoso e parece que nunca acaba! E, olha, eu não sou nem um pouco racional como espectadora, eu choro, eu comemoro, me empolgo, fico com raiva e tudo isso.

Haikyuu!! terminou a primeira temporada do anime (o mangá ainda está sendo lançado) de um jeito muito forte, com um jogo que coloca a prova os protagonistas e o significado do time. Além disso, gostei muito da superação que cada um teve de seus defeitos e do entendimento de que, sozinho, ninguém ganha o jogo. Acredito que histórias que envolvem esporte nos mostram principalmente isso: o espírito de uma equipe, os desafios, o clímax e os altos e baixos. E, claro, eu me diverti, ri e sofri muito assistindo! Acho o Hinata um protagonista muito bom, porque ele não tem nada de especial, a não ser sua vontade de cortar a bola. 

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now