Você gosta de animes/mangás de luta? E, quando se fala de animes de esporte, você acha tudo fantástico? E você concorda que o tempo em que um mangá é publicado prova o quão bom ele é? Se você disse sim para todas as perguntas e ainda não conhece Hajime no Ippo (algo como "Primeiro passo do Ippo"), você não sabe o que está perdendo!

A história nos apresenta Ippo, um garoto simples que vive com sua mãe e que está sempre com cheiro de peixe, já que o negócio de sua família é alugar barcos de pescas. Logo, ele não é um garoto muito popular e sempre acaba sofrendo na escola. Seu maior sonho é descobrir o que é ser forte. Um dia, correndo das pessoas da sua escola que judiavam dele, o menino conhece Mamoru Takamura, um jovem boxeador da Academia Kamogawa, que salva Ippo de sua briga. Esse foi o primeiro contato do protagonista com o Boxe, ele fica fascinado com a forma que Takamura treina, até que um dia decide conhecer a academia desse seu novo amigo. E é então que começa a treinar e acaba se tornando um boxeador profissional.

Antes de se tornar profissional, Ippo encontra um amigo de academia que acaba se tornando seu maior rival: Miyata Ichirou , o jovem gênio do out-boxe, que faz parte da classe peso pena, a mesma de Ippo. Também na academia, existem outros boxeadores de destaque, porém de classes diferentes, como Aoki Masaru e Kimura Tatsuya.

O que mais chama atenção é a forma como a história vai se desenvolvendo, o modo como cada boxeador decide lutar, o porquê de cada um começar a lutar. Detalham até mesmo a vida dos treinadores e fazem muitas referências a lutadores que realmente existiram, como Mike Tyson e Holyfield, além de referências às suas técnicas, como o Gazelle’s punch de Floyd Patterson ou o Dempsey Roll de Jack Dempsey. Eu mesmo não conhecia nada de boxe, nem mesmo como funcionavam as lutas ou as regras, mas o mangá explica muito bem como funciona tudo, te faz querer interagir com aquilo e conhecer cada detalhe, tanto dos lutadores da obra, quanto os lutadores que existem.

Se não bastasse a história, os personagens são muito profundos e muito bem elaborados, de forma que preenchem cada lacuna criada na história do anime. Mesmo tratando de coisas bem sérias, ainda existe muita comédia dentro do anime, principalmente quando vamos falar de Takamura e Aoki, eles vivem brigando e sempre tentam fazer com que o outro se dê mal em algo, fazendo com que essa idéia de rivalidade deles sejam muito desastrosas e engraçadas.

Enfim,  Hajime no Ippo é uma obra completa, possui de tudo um pouco (também, com mais de mil capítulos lançados isso não parece difícil), grandes emoções e grandes lutas! O anime conta com 2 temporadas completas, um OVA e um Filme e está na terceira temporada, com o nome Hajime no Ippo Rising.

 

Corram para os links!

Mangá Online *atualmente, no capítulo 1071*:

Mangás PROJECT

 

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

 

*Bom, eu não assisti/li Hajime no Ippo, mas acho bem legal a história. Pedi pro Bim escrever esse texto porque ele conseguiu o feito de ler os mais de 1000 capítulos da série e eu tô bem longe disso, haha.

 

Hajime no Ippo*

 

*Esse texto é uma contribuição do Bim, que ama anime de esporte

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now