Bom, esse anime é um clássico. Muita gente já ouviu falar nessa história, por ser antiga, por ter ficado muito famosa e por ser do tipo de coisas macabras que todo mundo adora, né?

Hellsing conta a história de uma organização de mesmo nome, composta por cavaleiros reais protestantes da Inglaterra, que luta para eliminar seres sobrenaturais e perigosos para os humanos. A maioria são os chamados Ghouls, que são pessoas mordidas por vampiros, mas que agem como zumbis e são comandados por quem mordeu.

Os principais personagens da trama são: Alucard, um vampiro que não ataca as pessoas por ter se adaptado a viver assim, e que faz o trabalho de campo, ou seja, é o principal assassino; Íntegra, a chefe da organização Hellsing, a quem Alucard protegeu quando herdou a empresa de seu pai e a quem todos obedecem sem pestanejar (a mulher é braba e é foda mesmo!!); e Ceras Victória, uma policial que, logo no início, precisa ser transformada em vampiro para que não morra e, como faz um contrato com Alucard, passa a trabalhar na organização e precisa aprender a viver sob essas novas condições de seu corpo.

À primeira vista, eu achei que era um mangá/anime ruim, ou que fosse apenas sangue e nada de conteúdo. Mas, ao conhecer o mangá, eu achei muito interessante o fato de que o pai de Íntegra ter deixado logo um vampiro para ajudá-la e, claro, a profundidade dos personagens, os momentos deles juntos e cada desafio que vão vencendo no decorrer da história. Também acho incrível o modo como o Alucard se comporta em relação aos vampiros “lixo”, que são aqueles que fazem coisas imundas com os humanos, como o casal que mata um monte de famílias para “abrir o portão do inferno”. Acho uma história bem crítica e bem fundamentada, já que usa o símbolo dos protestantes para acabar com as impurezas que atingem a humanidade, em um país de onde se ouviam esses casos de vampiros e coisas demoníacas.

Uma coisa que acho importante destacar é que, no mangá, a Ceras é muito mais legal que no anime, no qual ela é uma pamonha sem limites, e que há cenas divertidas, nas quais os membros da Hellsing riem e brincam uns com os outros. No anime, tudo é mais sombrio, mais sério e um pouco mais arrastado. Eu vi os dois, e gostei bem mais do mangá, mas, vai de cada um. Por ser um clássico, ou seja, uma história conhecida e que tem um monte de paga-paus, eu juro que tive um pouco de preconceito de ver, porque, como vocês sabem (ou não), eu não costumo gostar de histórias que tem aquela legião de fãs chatos (hihi). Mas, acabei vendo com bons olhos e gostei da história. Para quem gosta de vampiros, é uma pedida certa, porque eles são bem do jeito que a gente admira! 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC.

Hellsing

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now