Se você conhece Hetalia, vai entender a graça de eu ter passado a final da Copa do Mundo desse ano o tempo todo gritando: Deutsch, Deutsch! Hahaha

Acho que Hetalia é o anime mais engraçado que eu já vi, e olha que eu não curto muito comédias. Mas é que eu amo História e o nonsense é tão, mas tão legal, que você acaba por se apaixonar pelos personagens e situações.

Originalmente, Hetalia: Axis Powers  era uma webcom, que foi adaptada para mangá e anime. A história é uma interpretação dos eventos da II Guerra Mundial, com os personagens representando um país: Itália, Alemanha, Estados Unidos, Japão, França e vários outros que se envolveram no conflito real. Além disso, o anime faz várias referências a outros acontecimentos históricos, de forma bem humorada e descontraída e relaciona os personagens alegoricamente entre si, representando traços históricos e antropológicos característicos de cada um. Falando assim, parece chato e difícil de entender, mas é muito diferente disso.

Só para começar, o nome Hetalia é uma combinação dos termos hetare, o japonês para incopetente e Itália, o que remete à “incompetência” do país durante a IIGuerra. Além disso, o Itália vive se encrencando com outros países, é devotado ao Alemanha, medroso e vive gritando “pasta, pasta” (macarrão, em italiano, para quem não sabe) por todos os lados! A partir daí, você já pode imaginar o quanto é hilário assistir a uma aula de história disfarçada.

E não é só o Itália que é característico como o povo de seu país, todos os personagens são feitos com base em sua etnia, cultura e ações. E até mesmo as reuniões e os combates são feitos de formas divertidas e parodiadas do que realmente aconteceu, como quando eles vão para a praia brincar de soltar fogos.

Foram feitas três temporadas animadas: Hetalia: Axis Powers, Hetalia: World Series e Hetalia: Beautiful World. Eu não conheço o mangá e só assisti ao Axis Powers (mas aceito as outras temporadas se alguém quiser me passar q).

Não sei porque eu gostei de Hetalia, mas eu recomendo para todo mundo que ainda se embaralha com os eventos históricos, haha. E também para quem gosta de nonsenses realmente divertidos. Ah, acho que meu personagem preferido é o Japão: ele é sério, compenetrado e faz tudo muito bem.

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online

AniTube

 

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

O mangá foi publicado no Brasil pela Editora NewPOP.

Hetalia Axis Powers

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now