Tá aí um mangá/anime que é muito bom, mas que ainda não acabou. É, eu estava bem feliz lendo e, de repente, sem ter terminado a história, cadê mais capítulos? Bom, pelo que sei, o mangaká parou de escrever e já tem mais de um ano que não sai nenhum capítulo novo de High School of the dead.

Se você não conhece, o mangá conta a história de um apocalipse zumbi, embora ele não seja designado assim, mas acho que facilita para entender. Na trama, as pessoas dentro de um colégio são surpreendidos por estranhos batendo com força no portão da escola e, ao chegar perto, os professores percebem que os seres do lado de fora não respondem mais racionalmente, assim são atacados pelos que descobrimos serem zumbis. A partir daí, toda a escola começa a ser tomada pelo vírus, ou onda, ou seja lá o que for, que faz todo mundo virar zumbi.

Diante disso, os estudantes precisam descobrir uma forma de sair da escola sem serem atingidos pelos mortos-vivos e encontrar suas famílias e pessoas queridas, já que nada na cidade parece estar funcionando e a onda de zumbis parece estar em todos os lugares.

Entre os estudantes, estão os protagonistas, Komuro Takashi e Miyamoto Rei, que veem a movimentação que acontece no portão do telhado da escola. Depois de ter um companheiro transformado em zumbi, Takashi decide acertá-lo na cabeça com um taco de beisebol, o que parece ser eficiente e o zumbi é derrotado.

Ao tentar escapar do colégio, eles se encontram e se unem com outros colegas, que também estão lutando como podem contra os zumbis: a talentosa Busujima Saeko, a super inteligente Takagi Saya, o viciado em armas Hirano Kouta e a enfermeira Mirikawa Shizuka. Juntos, eles conseguem sair da escola e, na cidade, descobrem que a calamidade se espalhou e por todos os cantos há zumbis e problemas relacionados a eles. A luta do grupo então passa a ser pela sobrevivência e, aos poucos, eles conseguem chegar aos lugares que pretendem, sempre tentando se livrar dos zumbis, que apenas reagem aos sons. No momento em que o mangá parou de ser publicado, Takashi e seus amigos conseguem encontrar os pais de quase todos os membros e reuniram inclusive outros sobreviventes em suas buscas e lutas.

Mesmo sem ter chegado ao fim, High School of the dead abriu meus olhos e minha imaginação para a tão falada possibilidade do apocalipse zumbi. Não, eu ainda não espero que isso vá realmente acontecer , mas foi com a perspectiva desse anime que eu comecei a me interessar mais por histórias desse tipo, por ser mais realista e por ter motivos tão mais simples para as transformações zumbis. O anime cobre apenas uma parte do mangá, mas é bem bonito e visualmente agradável quanto. Ah, quase me esqueci de dizer que HOTD tem muito ecchi misturado à ação. Quanto ao roteiro, é bom e intrigante, ao mesmo tempo que agoniante, porque não há como saber o destino dos personagens nem da história, já que o mangaká decidiu nos pregar uma peça e não termina o mangá. Mas a esperança ainda não é um zumbi ;)

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

Mangá Online:

Mangás PROJECT

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Panini.

High School of the Dead

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now