Se tem uma coisa que emociona é música. Por isso, a trajetória dessa banda é cheia de pontos marcantes e que deixam a gente de coração apertado. Muita coisa em Beck traz aquele misto de emoções, mas é quando eles cantam que tudo faz mais sentido! E é nessas horas que a gente sente de verdade o que o autor quis transmitir com os personagens.

10. Beck

Histórias para chorar (muito!)

 

Todo mundo que lê ou já leu o blog, sabe como eu sou chorona, né? Em vários reviews de animes eu citei as minhas crises de lágrimas com as histórias que mais me emocionaram. Mas, atendendo ao pedido de um amigo, decidi reunir em uma postagem só os animes que mais me arrancaram sentimentos. E olha, tem uma coisa que eu falo sempre, vocês já devem ter visto em alguma postagem, se uma história me faz chorar, ela me marca muito e se ela me marca, você pode ter certeza que vale a pena assistir. Você é do tipo manteiga derretida? Vem comigo então ;)

 

Quase todo shoujo que eu gosto é no estilo choro+risadas. E esse aqui é muito especial, porque ele é fofo e desperta na gente aquela sensação de nostalgia, daqueles momentos na escola, nos quais a gente vai descobrindo o que é crescer e ter que deixar pra trás algumas coisas. E o amor entre eles é tão lindo! Não tem como não se apaixonar e rir e chorar!

 

Um turbilhão de emoções. É isso o que Bakuman faz com a gente. Toda vez que eu ouço o nome do mangá, sinto muita saudade de ficar ansiosa toda semana para ler um novo capítulo. E era sempre a mesma coisa: em uma semana, a gente ria, em outra, a gente chorava até desidratar! É uma história incrível! Uma das minhas preferidas de sempre!

 

7. Bakuman

A menina brava e o menino com cara de delinquente. Quase todo shoujo também apela pra essa receita. Mas Toradora é a história de uma tigresa e um dragão, que são os únicos que conseguem viver lado a lado <3 É muito fofo e a cada surto da Taiga, a gente chora e surta junto! Hahaha 

Vou te falar uma coisa, até o episódio 10, mais ou menos, você não entende de qual é, mas quando o Okabe perde a amiga pela primeira vez, você vai chorar muito e, a cada volta no tempo, você vai chorar mais e mais e vai querer que um buraco engula tudo aquilo que você tá sentindo. É sério, é angustiante assim!

 

Ah, não preciso falar muito, quem sabe a história desse anime, sabe que ele foi feito pra gente chorar mesmo. O romance que surge devagarzinho, aquele medo e insegurança que ambos tem de falar o que sentem (que chega a ser chato) e a mudança nas vidas de ambos pela aproximação. Faz muito sentido pra vida da gente!

Não preciso falar muita coisa, porque todo mundo já sabe que FMA vai estar em todas as listas que eu fizer, haha. Eu aposto com você que não dá para lembrar de Fullmetal e não citar aquelas cenas tensas, que chegavam a doer o coração da gente. Pensa, dois irmãos que tentam quebrar um tabu para trazer a mãe de volta à vida e que se veem envoltos em muitas tramas emocionantes. Dá pra não chorar? 

 

Esse anime me fez chorar desde o primeiro episódio. Ele segue a linha de Kimi ni Todoke, aqueles shoujozão, feitos para as pessoas chorarem mesmo. E, olha, eu não costumo gostar muito de ver “história de menina”, mas esses colegiais me deixam muito encantada. E em Suki-tte, parece que você vê tudo diferente a cada episódio. 

Eu aposto com você que antes da metade do primeiro episódio você vai chorar. E vai ser assim em TODOS os 11 episódios do anime. É simplesmente impossível não ficar com nó na garganta, não sentir que o mundo não faz mais sentido e que a dor nunca vai passar, hahaha. Sim, sei que parece exagero, mas eu não conheço uma pessoa que tenha visto Ano Hana e passado sem chorar muito e sem se emocionar. Quer apostar? Se joga, é lindo! 

 

Sendo bem sincera, à primeira vista, não gostei de Angel Beats, não entendi nada no começo e fiquei meio perdida. Mas, quando finalmente acontece o sentido, e a primeira menina desaparece, eu chorei muito e aí, não parei mais! E o final então! Lindo, maravilhoso! haha

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now