Eu devo ser a pessoa que mais ama histórias de fantasia nesse mundo <3 Tanto é que até no meu trabalho de conclusão de curso, falei sobre um universo de fantasia. E esse mangá fofíssimo é exatamente sobre isso, mas tudo ao estilo steampunk.

Hollow Fields é uma escola, uma construção cheia de mecanismos de relógio, engrenagens e máquinas a vapor, na qual estudam crianças filhas de cientistas do mal. Basicamente, na escola, os alunos aprendem a construir bombas, fazer experiências com animais, criar máquinas destrutivas e a fazer coisas más. E é nesse lugar meio sinistro e fantasioso que vai parar a protagonista, Lucy Snow, quando se perde na floresta em busca de sua escola de verdade e acaba parando na construção estranha.

Assim que a menina entra em Hollow Fields, é recepcionada por um robô com roupa de empregada que se apresenta como Senhorita Notch e que, achando que Lucy é uma aluna nova da escola, faz com que a menina assine o contrato de entrada aos estudos para ser uma cientista louca. Ao mesmo tempo, como a garota não sabe onde está, ela aceita os termos aparentemente vantajosos oferecidos e assina, pensando que está numa escola legal, com um quarto só para si e tudo de graça. Parece bom, né?

Claro que o contrato era um erro e tinha uma regra particularmente sinistra: toda semana, na sexta-feira, o aluno com a menor nota de toda a escola é enviado para o “moinho” como castigo e exemplo para que os outros se dediquem mais. Como Lucy é nova em Hollow Fields, ela não sabe nada sobre essas regras e nem o que acontece no fim de cada semana, além, é claro, de não saber quais as matérias que terá que estudar, quem são os professores e todas as coisas loucas que terá que fazer para se sair bem em todas.

Logo no seu primeiro dia, ela já esbarra em um desafio para sua paz: a popular e melhor aluna da escola, Summer Polanski, que, claro, promete dificultar a vida de nossa mocinha e atrapalhá-la em suas tentativas de sucesso. Como é sexta, na hora do jantar, Lucy é surpreendida com o anúncio do moinho e o único aluno com quem consegue conversar nesse dia, Simon, é justamente o pior da semana, enviado para o castigo. Mas, antes de ser levado, o menino grita uma revelação terrível: ninguém nunca voltou do moinho.

É aí que começa a luta de Lucy para conseguir cumprir as tarefas de todas as aulas, entender as matérias e professores loucos e, como cereja do bolo, tentar descobrir o que acontece com as crianças que são levadas para o moinho. Nesse percurso, ela acaba achando uma caixa falante que a ajuda em todas as suas atividades escolares e acaba fazendo um amigo, McGinty, com quem compartilha a vontade de ir embora de Hollow Fields.

E é nesse cenário totalmente steampunk, cheio de robôs, engrenagens, sistemas de relógio, máquinas a vapor e fantástico que se desenrola toda a história de Madeleine Rosca. Pra quem é apaixonado nessas histórias, ou gosta de contos infantis, é uma ótima leitura!

 

Corram para os links!

Não está disponível online, mas tem só 3 volumes ;)

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora NewPop.

Hollow Fields

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now