Uma mistura de humor, romance, aventura e ação compõem a história de Sawada Tsunayoshi, um jovem japonês, que foi escolhido como o 10º chefe da família Vongola, a máfia mais poderosa da Itália. Cheia de histórias fantásticas, costuradas de forma muito bem feita e atraente pelo autor do mangá, a trama foca a mudança do atrapalhado e serve-pra-nada Tsuna no mais novo chefe Vongola, transformação que acontece graças à ajuda que ele recebe de um bebê com super poderes, o Reborn. Juntos, os dois precisam encontrar novos membros para compor a décima geração da Vongola e usar os poderes dos elementos do céu. Graças a Reborn, que é o melhor assassino do mundo, Tsuna adquire alguns poderes, que o fazem se tornar alguém um pouco mais útil. Isso traz muitas surpresas para sua vida, inclusive novos amigos, que passam a ser parte da família mafiosa.

Dentre os novos amigos do 10º, estão Gokudera Hayato, um gênio [liiiindo] que no início tenta matar Tsuna, mas que se torna o braço direito e o primeiro guardião da nova geração da Vongola, usando os poderes da Tempestade. 

Katekyo Hitman Reborn

 

Os outros guardiões, são pessoas de alguma forma ligadas à Tsuna e que passam a ser seus companheiros quando Reborn os convida para lutar. Além de Tsuna e Hayato, há também Yamamoto Takeshi, jogador de Beisebol fanático e filho de um samurai, usa os poderes da chuva; Kyoya Hibari, o líder do comitê de disciplina da Escola Nanimori, onde Tsuna estuda, que procura qualquer encrenca para manter a ordem e é o guardião da nuvem; Sasagawa Ryohei, lutador de boxe e irmão da menina por quem Tsuna é apaixonado, guardião do Sol; Bovino Lambo, uma vaca em miniatura de uma outra família, a Bovino, que conhece o chefe quando está perseguindo Reborn e se torna guardião do Trovão e Rokudo Mukuro um ilusionista que ocupa o corpo de Chrome Dokuro para salvá-la e ao mesmo tempo, continuar vivo, já que seu corpo está preso e é o guardião da Névoa. Juntos, os guardiões formam a 10ª Geração da Família Vongola, liderados por seu 10º chefe, o guardião do Céu, Tsunayoshi.

A história possui várias sagas, cada uma melhor que a outra, prendendo a atenção de seus fieis fãs. Ao longo da trama, os membros da máfia são obrigados a travar diversas batalhas: contra o colégio Kukuyo, que é quando Tsuna conhece Mukuro; contra a Varia, uma parte da Vongola que quer tomar a liderança; a Choice, que é a melhor saga na minha opinião, quando eles são mandados para o futuro pelos poderes de Byakuran e lá passam por varias aventuras, além de encontrar suas versões mais velhas; a saga família Shimon e a atual, a maldição do Arco-íris. Katekyo é um dos mangás que mais empolgam os leitores assíduos de séries grandes ultimamente, assim como eu. Sua trama bem feita, suas histórias bem ligadas e atraentes são características que tornam o mangá recomendável e um dos melhores que já li. A série teve um anime, que acabou depois da saga do futuro, mas que também vale muito a pena ser assistido, pela boa produção e pelas músicas. Várias outras características vão chamar a atenção de quem gosta de uma boa história de ação, sem deixar de lado o humor e, claro, o bom e valioso valor da amizade,que move Tsuna a continuar na Vongola. Muitas risadas aguardam você, do começo ao fim. Além disso, KHR foi a inspiração pro meu primeiro cosplay ^^. A propósito, o começo é um porre, você vai sentir vontade de parar de ler, mas não faça isso, garanto que vale a pena ler até o final.

 

 

Corram para os links!

Mangá Online

Mangás Project

 

Anime Download e Online

Sakura Animes

 

O mangá é publicado no Brasil pela Panini.

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now