Esse mangá se encaixa facilmente entre as coisas mais nonsense que já li na minha vida. É uma mistura de ecchi, com lutas e com vida escolar, e tudo meio junto e misturado. Mas, vamos lá.

A obra conta a história de Matoi Ryuko, uma aluna transferida que acaba de entrar na Academia Honnouji, uma potência em forma de colégio, que domina a educação de praticamente toda a região. O principal objetivo de Ryuko é vingar a morte de seu pai, que ela encontra morto logo nas primeiras páginas do mangá. Mas, pra isso, ela precisa descobrir quem é a garota que usou a parte de uma tesoura gigante para fazer isso e o que é aquele objeto que estava parte sobre seu pai e parte com a pessoa misteriosa que o matou.

E é em busca de desvendar esses mistérios (like Scooby-Doo) que ela vai par a Honnouji. E, já na chegada, causa a maior treta com a presidente do conselho estudantil, a chefona do pedaço, Kiryuin Satsuki. Assim que saca sua tesoura super power, Ryuko já percebe que a tal presidente sabe de alguma coisa e começa a gritar com ela, o que agita as pessoas do colégio, que idolatram a menina como uma deusa.

Nesse universo, existem roupas especiais com fibras de vida, ou seja, um tecido que se adapta à pessoa que está usando para torná-la mais forte. As roupas mais comuns são chamadas de Uniformes Goku, que são divididos por estrelas de graduação, de acordo com a porcentagem de fibras presente na roupa: pessoas com uma estrela são mais fracas e três estrelas são fortões (birrrrrll!). Esses uniformes são confiados às pessoas pela presidente do conselho, de acordo com o que ela julgar necessário no momento (sério, não tem lógica nenhuma). É aí que a tesourona de Ryuko surpreende todo mundo, mas eu não vou contar muita coisa senão perde a graça. Outro tipo de veste com as fibras de vida são os Kamui, ou manto divino, que são feitos com 100% de fibras e tem uma relação diferente com o corpo. É quando encontra um desses, deixado por seu pai, que Ryuko fica ainda mais intrigada para entender o que aconteceu com ele e de onde surgiram tantas coisas.

Mas, toda essa tensão, que era pra ser resolvida de forma séria, é toda tratada de forma cômica, principalmente porque a amiga de Ryuko, Mankanshoku Mako e a sua família descontrolada são envolvidos. É bem imprevisível e louco. São só 3 volumes e 1 anime pequeno, pode procurar e ser feliz.

Corram para os links!

Anime Online:

Anima Log


Anime Download:

PUNCH! Sub

Não achei o mangá online, mas são só 3 volumes. 

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC.

Kill la kill

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now