Shoujos costumam ser bem previsíveis, né? Aliás, existem histórias clichês em qualquer gênero e em qualquer mídia. Mas, mesmo assim, a gente se emociona e, se você é como eu, chora, mesmo que seja totalmente previsível. Kimi ni Todoke parece um clichê, mas, no fundo, é tão lindo, que não dá para não amar.

O anime/mangá conta a história de Kuronuma Sawako, uma estudante de colegial que não costuma conversar muito com as pessoas ou interagir com seus colegas de turma. Tudo isso pela sua aparência ~medonha~: de acordo com seus colegas, ela se parece com Sadako, a personagem do filme de terror “O Chamado”. Mesmo assim, Sawako não tem nada de má: ela é gentil, carinhosa e sonha em ter amigos e socializar com as pessoas. 

A pessoa que Sawako mais admira é um colega de classe, muito popular, claro, porque tinha que ser o oposto dela para funcionar, chamado Kazehaya Shouta. E tudo por que? Porque no primeiro dia de aula eles se encontraram no caminho e ele foi muito gentil com ela, arrancando até um sorriso de sua vida solitária (isso foi bem profundo q). E, ao contrário de todos os outros colegas de sala, Kazehaya não tem “medo” de Sawako, a trata com carinho e gosta de seu jeito prestativo e sincero de ser.

Com a ajuda do sentimento que Sawako tem por Shouta, ela começa a enfrentar muitos de seus medos e supera vários obstáculos para se aproximar das pessoas. Com o tempo, os dois descobrem que o que sentem um pelo outro é mais que uma amizade e a relação que eles estabelecem começa a despertar sentimentos que eles não entendem direito, mas que fazem muito bem para os dois. Graças à admiração mútua entre o casal, Sawako começa a fazer amigos e eles formam um grupo muito divertido, no qual fazem tudo uns pelos outros.

Como Shouta é muito popular e Sawako não é muito bem vista pelos colegas de colégio, ela enfrenta várias dificuldades com garotas, que acham que ela não tem o ~direito ~ de se aproximar do garotão. E é nesses momentos que Sawako mostra todo o seu lado mulherão e demonstra seus verdadeiros sentimentos.

Não há como não se emocionar com a evolução dos personagens nesse anime! E não há como não chorar! Eu sempre admiro histórias que ultrapassam supostas barreiras e relacionamentos que são puros e sinceros. E é por isso que eu sou tão chorona, porque isso realmente me toca. E ó, vale muito mesmo a pena conhecer Kimi ni Todoke, porque além de uma história linda, os personagens também são e o visual é incrível! Ah, e claro, é bem divertido ver a "Sadako" (me identifico)! Haha 

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online

Animeq

 

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

O mangá foi publicado no Brasil pela editora Panini.

Kimi ni Todoke

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now