Knights of Sidonia

Vamos para a maior surpresa da minha vida. É um anime de ficção científica? Sim, é. Eu gosto de ficção científica? Não, hahaha. Mas eu adoro uma distopia e Sidonia tem muito disso. E, além do mais, o autor, Tsutomu Nihei, veio ano passado na CCXP e eu tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente e pegar autógrafos no mangá, o que me despertou mais a curiosidade de ver a história animada.

Resumindo, Knights of Sidonia, em japonês Sidonia no Kishi, é um anime original da Netflix, baseado no mangá de 2009 e conta a história da nave Sidonia, que partiu de um planeta Terra destruído há mais de mil anos, com alguns humanos sobreviventes. O personagem principal é Tanikaze Nagate, um jovem que cresceu nas câmaras subterrâneas de Sindonia com seu “avô”, que o treinou em um simulador para pilotar as naves chamadas de Guardiões, que defendem Sidonia dos Gaunas, os seres que destruíram a Terra e atacam a nave sem motivo aparente. Quando Nagate chega à superfície, surpreende a todos por ter hábitos diferentes e habilidades surpreendentes de pilotagem.

No mundo de Sidonia, os seres humanos já estão em um estágio avançado de desenvolvimento, tanto tecnológico como biológico, já que desenvolveram a habilidade de realizar fotossíntese para se alimentar, o que reduziu a necessidade de comida a água em grandes quantidades. Além disso, todos se vestem de forma semelhante e de acordo com as necessidades de viver no espaço e combater inimigos com tamanho e força incríveis. A principal atividade é a escola de cadetes, que vão se transformar em pilotos guardiões e fazer parte da equipe que defende Sidonia nos mechas especiais, equipados com armas especiais, feitas para destruir os núcleos dos gaunas e derrota-los.

Com suas habilidades incríveis, aprendidas graças a seu avô no subterrâneo, Nagate rapidamente assume o posto de piloto (apesar de ser meio bocó e uma pessoa supersimples). Confesso que a história e a inteligência na construção dos personagens me surpreenderam e muito, Tsutomu-sensei é realmente um autor brilhante, com uma capacidade ímpar de criar uma trama diferente, para um assunto tão cliché como um mundo pós-apocalíptico.

Por ser feito pela Netflix, o anime tem uma animação muito bem-feita, além de uma trilha sonora foda. Que letras essas openings tem, meus amigos. Enfim, vale bem a pena assistir, principalmente pra quem gosta de ficar encucado com uma história.

Corram para os links!

Anime Download:

Hinata Sou

Mangá Online:

Mangá Host

O anime está disponível na Netflix.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC.

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now