Mais uma história baseada em cenários de jogos. Uns anos atrás era moda essa coisa de pegar um monte de gente, jogar num cenário de jogo e assim se desenrolava a trajetória dos personagens. Mas, Log Horizon me encantou por um motivo: parece MESMO um jogo! haha

Bom, pra começar, é bom que saibam que o Bim é quem me convenceu a assistir esse anime, porque ele gosta muito e ele usou alguns argumentos que me chamaram a atenção. Mas, confesso que demorei a começar a ver, porque eu tinha outras prioridades, haha.

Log Horizon conta a história dos jogadores de um MMO chamado Elder Tale. Um dia, conhecido como Apocalipse, depois de uma atualização, as pessoas acordaram e estavam dentro do universo do jogo. Elder Tale contava com milhares de jogadores em todo o mundo e, depois da atualização chamada Novasphere, trinta mil players japoneses viram-se dentro do jogo, com a aparência dos personagens que tinham criado. Dentre eles, está Shiroe, um humano estrategista e seus amigos Naotsugu, um humano guardião e Akatsuki, uma humana assassina. O grupo passa a desvendar os mistérios do que aconteceu a Elder Tale e a viver aventuras juntos. Além deles, há outros personagens de destaque, como Nyanta, um homem-gato espadachim e as moças da guilda da Lua Crescente. E, claro, as guildas que fazem o caos dentro do mundo em que estão vivendo.

As cidades e os cenários são exatamente como Shiroe e os amigos se lembram do jogo, e algumas características também, como o fato dos mortos ressucitarem na Catedral das cidades de onde vieram. O que é mais legal em Log Horizon é o fato de tudo ser como num jogo: os itens caem quando os personagens derrotam os monstros, o direcionamento da cura, os efeitos visuais e até mesmo o menu de habilidades *-* Ah, quase me esqueci de falar dos NPCs, que, em Elder Tale, são chamados de Povo da Terra. Com essa mudança no universo do jogo, em que os jogadores, chamados de Aventureiros, foram parar dentro do mundo deles, algumas características são apresentadas, como, por exemplo, o fato de terem uma história de vida, memórias e serem independentes, o que não acontece em jogos normalmente. Isso aconteceu graças à atualização Novasphere.

Outra coisa bem massa, que é o Bim quem fala muito, é a adaptação que os personagens fazem do mundo: eles na estão preocupados em como foram parar lá dentro, nem em como estão e o que é o mundo real, eles passam a viver aquela realidade, que passa a ser a vida que eles têm para viver. As mecânicas e táticas do jogo ainda existem, como as guildas e os eventos especiais, mas também começam a aparecer elementos do mundo real, como as negociações e as regras políticas, que começam a misturar as habilidades dos personagens e de seus jogadores. É isso o que faz de Log Horizon um anime incrível: ao mesmo tempo que você vê jogadores interagindo como um jogo, você enxerga as pessoas tentando superar esses obstáculos que surgiram e adaptando-se a uma nova realidade.

Ah, está sendo lançada uma nova temporada agora! Então corram xD

 

 

Corram para os links!

Anime Online:

Animeq

 

Anime Download:

Sakura Animes

Log Horizon

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now