Tenho que confessar que, quando Magi saiu, eu não dei nada pela história e nem quis conhecer. Naquela época, eu tava na faculdade ainda e custava a acompanhar os mangás que já lia semanalmente. Mas, agora que eu sou formada e disponho de um pouco mais de tempo, tenho me dedicado a ler mais e conhecer mais animes e tals. E foi com o alvoroço em volta desse mangá (e o lançamento no Brasil) e com o tanto que os desenhos são bonitinhos, que ele entrou na lista e decidi ler. Bom, e tenho que admitir que estava errada: é muito bom! Comecei a ler não faz nem um mês e já consegui chegar no capítulo dessa semana, hehe.

Magi conta a história de um garotinho que tem poderes mágicos e se chama Aladdin. Ele leva a sua pequena existência (literalmente, haha) viajando pelos desertos, em busca de respostas sobre quem é e sobre os mistérios do mundo. Nessas aventuras, ele conhece um monte de gente diferente, que ensina e aprende com ele várias coisas sobre ajudar ao próximo, sobre amizades e sobre sua capacidade de ver o rukh (algo como “energia espiritual”). No início da história, ele tem um único amigo, eu vive dentro de uma flauta que ele carrega consigo: o Ugo-kun, seu djinn (ou gênio). Quando precisa de ajuda ou de poder, Aladdin toca a flauta e, com o poder de seu magoi (espécie de mana, acho eu, haha), invoca o gigantesco corpo do Ugo.

Em uma de suas viagens, Aladdin (e Ugo) pegam carona com um condutor de caravana chamado Alibaba, que, primeiro, é um tosco que só se preocupa com dinheiro, mas, depois, quando o perigo ameaça a vida deles, se mostra valente e preocupado com os outros. Quando descobre os poderes de Aladdin, Alibaba o acha incrível e decide convidá-lo para desvendar uma dungeon, que é basicamente o que “enfrentamos” nos RPGs: um lugar com muitas riquezas e desafios, e com um receptáculo de djinn, conferido ao “rei” que conquistar a dungeon e fazê-la desaparecer. Como gosta de aventuras e está sempre em busca de amigos, Aladdin decide acompanhar o rapaz na conquista da dungeon. No caminho para sua preparação para irem para a dungeon, Aladdin encontra uma moça carregando uma enorme bacia e com correntes nas pernas. Ela é Morgiana, uma escrava que serve um homem muito cruel, que decide também tentar desvendar a dungeon. E é lá que várias coisas inesperadas acontecem e eles formam laços que prometem durar a vida toda. Alibaba e Aladdin libertam Morgiana da escravidão e prometem viver várias aventuras juntos.

No entanto, ao saírem da dungeon, eles acabam sendo separados e, nisso, Aladdin descobre ser um Magi, um mago com um extremo poder, que é ajudado e amado pelo rukh. Alibaba aprende muitas coisas e decide ir até sua terra natal, Balbaad, em busca de encontrar seu amigo. Morgiana começa a viver como uma pessoa livre e fica cada vez mais forte.

Pelo poder do rukh, e do destino, os três se encontram novamente e seus laços se fortalecem ainda mais com os desafios que surgem no caminho. Ah, e além dos três, Magi possui muitos outros personagens e núcleos, e muitos conflitos e mistérios que os três ainda precisam compreender para que ajudem a deter as calamidades do mundo. Numa dessas buscas, conhecem o famoso (e maravilhoso *-*) Rei Sinbad, o rei da Aliança dos Sete Mares e de Sindria, que conquistou 7 dungeons, a primeira delas, quando tinha apenas 14 anos.

Para quem curte histórias de magia, ama um RPG e adora histórias que mesclem o bom humor, boas risadas e aquele lado sério e emocionante, não sabe o que tá perdendo se não conhece Magi. E, como a história ainda não acabou, muitas surpresas ainda podem aparecer. Eu to bem ansiosa, e espero que todos vocês me acompanhem nesse sentimento.

 

+ Depois que conheci o mangá spin-off que conta a história do Sinbad, minha vida mudou! hahaha *Exagerada* Mas, sendo bem sincera, Sinbad no Bouken é muito muito melhor que a história original, já que conta toda a trajetória do nosso Rei de Sindria e seu encontro com cada um dos generais, além de mostrar sua infância, como ele conseguiu tudo o que é em Magi e , em alguns pontos, cruzar com a história original. É maravilhoso, fantástico, incrível, muito bom! 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangásPROJECT

Sinbad: MangásProject

 

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

No Brasil, o mangá é lançado pela Editora JBC.

Magi: The Labyrinth of Magic + Magi: Sinbad no Bouken

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now