Manga of the dead

Você é daquele que vive esperando um apocalipse zumbi? Adora consumir todo tipo de mídia sobre o mito dos zumbis? Então talvez esse quadrinho seja do seu agrado.

Manga of the dead traz uma compilação de 12 contos sobre a mesma temática, cada um com um ponto de vista diferente sobre os mortos vivos. A ideia da antologia é ser mais um produto do fenômeno zumbi, que se firmou na cultura pop e se tornou uma mitologia em constante expansão para diversas mídias. Cada um dos artistas segue um caminho diferente, colocando sua própria versão e trazendo à tona o que a cultura oriental tem para acrescentar ao mito.

A maioria dos contos traz a relação dos vivos com os zumbis que lhe eram queridos: a avó, os pais, a irmã, os amigos da escola, a esposa, entre outros. Algumas história achei bem pesadas, como a do professor que ressuscitou a mulher morta [spoiler] e ela comeu o próprio pé para alimentar a sede de carne [/spoiler]. Algumas, achei nojentas e desnecessárias, como a do rapaz que vai trabalhar caçando zumbis e só fala da sua virgindade, até aparecer uma cena de sexo grotesca.

Enfim, é uma experiência válida, mas, em geral, não sei se indico não. Entre os 12 contos, gostei de verdade mesmo de uns 3 ou 4, hahaha. Não sou muito fã dessas histórias, o único filme que acho bom do gênero é Guerra Mundial Z, com o Brad Pitt. Se você gosta desse tipo de história, talvez aprecie os pontos de vista apresentados pelos diversos artistas. Uma das coisas que me agrada nesse tipo de história é mostrar causas e consequências (por isso não gosto de The Wlking Dead) e todos os contos apresentam seu ponto de vista sobre isso.
 

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC.

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now