Melhores Openings e Endings de Animes – Parte 1

 

Oi gente! Resolvi começar umas postagens diferentes, para alimentar o blog enquanto eu trabalho na minha atualização de animes/mangás. E aí, tive a idéia de fazer uma lista com as minhas openings/endings preferidas de todos os tempos! Para isso, eu pedi a ajuda do Bim, o meu, mais que namorado, fiel debatedor de aberturas e encerramentos, hahaha.

A intenção era quem fossem 10, depois passou a ser 15 e no fim, acabamos listando mais de 30, hahaha. Então, decidi dividir em 3 postagens e falar um pouco de cada uma e o que ela tem a ver comigo. Quando escolhemos, levamos em conta não só a animação, mas também a própria música e o entrosamento entre todos os elementos com a história do anime.

E aproveito para recomendar que assistam TODAS e se deliciem!  Vamos lá?

 

30. Butterfly - Wada Kouji

Anime: Digimon 

 

Essa aqui me traz muitas lembranças boas. É a primeira abertura de Digimon em japonês e, mesmo eu não gostando do anime e, consequentemente, não tendo acompanhado, eu acho essa opening fantástica, a música é muito muito boa e a gente não consegue esquecer. Devo esse lugar na lista aos meus amigos da banda SaiaJeans, que a fizeram especial para mim! 

 

Anime: Blood Plus 

 

Quem escolheu essa foi o Bim, mas eu tenho que concordar que ela é ótima! Pelo fato do anime ser meio sinistro, essa animação combinada com essa música linda do UVERworld (que tem trilhas sonoras em vários animes bons) se tornam um combo difícil de esquecer e, vamos combinar, muito bonito.

 

29. Colors of the Heart - UVERworld

Anime: Katekyo Hitman Reborn

 

Ah, não dava para deixar uma das minhas histórias preferidas de fora dessa lista né? E essa é uma opening que combina tudo o que Reborn tem de mais foda: os personagens, o misto de diferentes assuntos, as sagas sempre bem articuladas e um enredo incrível. E, claro, a música fez tudo ser ainda melhor!

 

28. Listen to the stereo - Going Under Ground

27. Cha-la head cha-la - Hironobu Kageyama

Anime: Dragon Ball Z

 

Um clássico como esse tem que estar em todos os lugares onde se fala de anime ou se cantam anime songs, haha. Não sou muito fã de Dragon Ball, mas não tenho como negar que as músicas, tanto em japonês quanto em português, são ótimas,  transmitem muito bem a mensagem do anime e a gente decora rapidinho. 

 

Anime: Soul Eater

 

O primeiro encerramento de Soul Eater, também listado pelo Bim, é bem a cara do anime: começa lento, calmo e você achando que são só umas crinaças e, de repente, a música estoura e fica tudo muito louco, cheio de insanidade, hehe. Dá uma olhada no quanto é legal!

 

26. I wanna be – Stance Punks

25. Gravity Ø" - Aqua Timez

Anime: Star Driver

 

Olha, eu não assisti a esse anime, só o Bim, mas essa abertura é realmente maravilhosa! Eu adoro a banda Aqua Timez e eu acho que para o contexto de Star Driver, ela caiu muito bem, além disso, percebam o quanto ela é gostosa de se ouvir, dá um embalo na gente e uma vontade de entrar no anime, né?

 

Anime: Code Geass

 

Se eu contar pra vocês que nunca vi Code Geass e escolhi essa música só porque eu AMO ela de paixão vocês acham que vale? Haha Eu adorei essa animação também, acho que ela ambienta a gente sobre o anime, o que é o propósito de toda opening, e traz uma combinação bem legal. 

 

24. Colors - FLOW

23. I’m alive - Becca

Anime: Kuroshitsuji

 

Ah, não tem nada mais fofo que esse encerramento de Kuroshitsuji! É uma combinação bem característica do anime: os personagens em suas funções, de um jeito um pouco cômico e misterioso e com essa música que é beeeem tudo a ver com o anime. Eu acho super lindinha!

 

22. Sparkling Daydream - Zaq

Anime: Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai

 

Típico de anime shoujo: menininhas dançando ao som de uma música bem animada! Essa opening é a cara de Chuunibyou: um pouco de fofura, misturada a romance e uma boa dose de agitação! Eu adoro esse anime e acho que essa abertura caracteriza muito bem os personagens e a história. 

 

21. In my world - ROOKiEEZ is PUNK’D

Anime: Ao no exorcist

 

Juro que eu tentei não colocar essa, porque eu simplesmente também amo a outra opening de Ao no exorcist, mas não dá, é boa demais! Acho que Rookieez é uma das bandas mais promissoras e todo lugar que uma música deles se combina com uma animação ou uma história, é uma coisa maravilhosa!!

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now