Meus animes preferidos

 

Se tem uma pergunta difícil de responder é qual é sua coisa preferida, dentre todas dentro de um universo no qual você ama tudo. Isso acontece para animes, mangás, livros, filmes, músicas e tudo o mais que alguém goste muito. Mas, bom, a gente acaba tendo aquela coisa favorita, que nos marca mais, que nos comove e nos deixa arrepiados, saudosos e felizes só de pensar. É por isso que decidi fazer o meu TOP 10 de animes e mangás. Bom, sei que todo mundo tem essa listinha e que cada um tem os motivos únicos por escolher esse ou aquele. E, olha, só tenho certeza mesmo do meu top 4, o resto, fiquei um tempão mudando, Hahaha Vamos lá!

Se você já ouviu falar de Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, já sabe que eles são fodas demais! Não tem como não gostar de Bakuman, só se a pessoa não entende de mangá, porque é uma obra de arte isso aqui. Uma história que mostra o valor de dedicação, da persistência e da realização de um sonho. Até hoje choro de lembrar algumas cenas.

Todo mundo que me conhece, sabe do meu amor por FMA. É meu anime preferido, minha história mais querida e a que mais me marcou dentro desse universo. Uma trama cheia de altos e baixos, de reviravoltas, de choros e risos, de identificação com os personagens e sem nenhuma lacuna. Uma obra completa, com tudo que uma boa história precisa!

Com uma pegada de humor e ficção científica, aliada a sentimentos tão bons como amizade e amor, não tem como não chorar vendo Steins;Gate. Uma história linda e incrível, que prova o valor de algo em que se acredita muito, com superação de obstáculos e pontinhos de aperto no coração de vontade de fazer alguma coisa pra ajudar.

Uma obra prima de assuntos da atualidade! Esse anime é foda, tão foda, que você só consegue entender inteiramente depois de uns 10 episódios. Há quem não goste de histórias assim, às vezes pode parecer confuso, mas a angústia e a ansiedade para chegar ao próximo episódio são as principais características de quem acompanhou semanalmente Durarara!!

Quando a gente acompanha uma história por muito tempo, ela começa a fazer parte da nossa vida e do que somos. Eu sempre gostei de Naruto, mesmo com tantas coisas que me incomodaram ao longo do tempo e o final foi maravilhoso. Sinto falta de ler toda semana, mas acho ótimo quando um autor sabe como e quando acabar pra continuar bem.

Demorei muitos anos para ler Yu Yu, mas sempre tive vontade. Sou viciada em shounen, haha, então eu amei essa história, cheia de lutas, conflitos e tão bem estruturada. Yusuke e sua gangue conseguiram entrar aqui nessa lista simplesmente por ser um clássico e ser uma história tão cativante e empolgante. Gosto demais!

Música é um dos segredos da felicidade, né? Um mangá sobre música só pode ser incrível e fazer a gente chorar litros de lágrimas. Beck conta a trajetória de uma banda de 5 garotos, que vão construindo sua fama e sua amizade, passando por vários desafios em busca de ficarem marcados na história da música.

Esse aqui é mais um que não tem nada de comum e que é bom pra caramba. Muita gente só diria que Tengen Toppa é um anime de robôs gigantes, os mechas. Mas é muito mais que isso, é uma história de descobertas, de aventuras e de construção de sonhos. Chorei muito assistindo e recomendo a todo mundo que gosta do tipo.

O primeiro mangá a gente nunca esquece, né? Eu sou completamente apaixonada por Zettai Kareshi, assim como sou grata à pessoa maravilhosa que o apresentou para mim e me fez querer ler sempre mais e mais daqueles livrinhos. É sobre uma menina e seu “namorado perfeito“ e os conflitos com seu amigo de infância.

Nem todo mundo consideraria Reborn entre seus preferidos. Mas esse mangá me marcou em muitos momentos e, por isso, não consigo deixar de lembrar com saudades e de falar sempre da história. Resumindo bem, Reborn é sobre a família Vongola, uma organização mafiosa que disputa territórios e poderes com várias organizações.

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now