Acho que a maioria das pessoas que acompanham anime ultimamente já conhece Mirai Nikki. O anime, e também o mangá, fazem muito sucesso aqui no Brasil. Para começar, a história é sobre uma adolescente psicopata, que faz tudo para ter o menino do qual gosta. Até aí, nada demais né? Aí é que você se engana! Mirai Nikki é a história de uma luta entre 12 usuários de “diários do futuro” para decidir quem vence e toma o lugar de “deus”. Para isso, cada um deles possui um celular ou (um objeto em alguns casos), que, aliado às suas habilidades ou especificidades, lhe fornece dicas sobre eventos futuros.

Os usuários de diários que entram na luta são: 1º Amano Yukiteru, com o Diário do Acaso, que mostra informações sobre tudo à volta de Yuki, menos sobre ele mesmo; 2ª Gasai Yuno, a psicopata apaixonada que tem o Diário do Yukiteru, que obviamente serve pra ela stalkear o coitado; 3º Hiyama Takao, com o Diário do Assassino, que mostra locais e métodos que ele usa para matar; 4º Kurusu Keigo e seu Diário da Investigação, que lhe ajuda a desvendar casos, porque ele é da polícia; 5º Houjou Reisuke, uma criança cujo Diário da Hipervisão é um caderno de desenhos, com poucas previsões; 6ª Kasugano Tsubaki, com o Diário da Clarividência, que é um pergaminho, já que ela é uma sacerdotisa que controla seus seguidores; 7º Ikusaba Marco e Mikami Ai, um casal de loucos, que possuem o Diário da Troca, que consiste em dois celulares, um prevendo o futuro do outro; 8ª Ueshita Kamado, com o Diário Servidor, que lhe permite criar um blog que ensina outras pessoas a serem usuárias de diários; 9ª Uryuu Minene (<3) , uma terrorista muito massa, que possui o Diário da Fuga, cuja habilidade é detectar rotas de fuga; 10º Tsukishima Karyuudo, com o Diário da Criação, que o permite adestrar cães assassinos; 11º John Balks, com o Diário ‘O Observador’, que permite vigiar os outros diários e 12º Hirasaka Yomotsu, um cara muito louco, dono do Diário da Justiça, que é um gravador de voz, já que seu portador é cego.

Basicamente, Yuki e Yuno são os protagonistas da história e muitas coisas estranhas envolvem a relação dos dois, principalmente quando se trata da vida de Yuno, que é loucamente (mesmo) apaixonada por ele e que é capaz de qualquer coisa (mesmo²) para terem seu Happy End. Ao longo da trama, vários portadores de diários são derrotados e, caso seus diários sejam destruídos, eles morrem e saem da disputa. Além dos usuários, de Deus e da sua ajudante, Muru Muru, há vários outros personagens importantes para o desenrolar dos fatos.

Mas, se você ainda não conhece, digo que, apesar de não parecer, Mirai Nikki é surpreendente e incrivelmente sombrio. Eu gostei bastante da história (apesar de não pagar tanto pau quanto a maioria das pessoas) e acho que vale a pena assistir. O anime é curto, mas você também tem a opção de ler o mangá e os spin-offs, que focam em alguns dos personagens.

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online

Animeq

 

Mangá Online

MangásPROJECT (lá também tem os spin-offs)

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC.

Mirai Nikki

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now