Mr. Luvas

Quem me conhece sabe que, há dois anos, uma coisa entrou na minha rotina e se tornou uma grande paixão: a luta. Sim, eu faço uma luta específica para mulheres, que mescla os fundamentos do boxe e do tae kwon do e isso completa os meus dias como poucas coisas fazem. Tá, mas o que isso tem a ver com o mangá?

Bom, pra começar, Mr. Luvas é sobre um cachorro que quer aprender boxe. E é um mangá brasileiro, escrito pelo Raoni Marqs. Para quem não conhece, faça o favor de buscar saber mais sobre obras BR. E a trajetória do Mr. Luvas é muito mais legal pra quem conhece o efeito que a luta tem na vida de uma pessoa. É meio brega falar isso, mas é verdade.

A história de Mr. Luvas começa com um cachorro padeiro, que não é feliz com seu trabalho. Em suas horas vagas e enquanto sonha acordado, ele se dedica a uma grande paixão: o boxe. Mas ele não tem apoio das pessoas e se sente bem frustrado por isso. Dizem que ele não pode viver de sonhos e que ser padeiro é uma profissão segura e tradicional, que vai leva-lo a uma vida estável.

É claro que o Mr. Luvas não deixa isso parar seu grande objetivo e decide deixar o emprego dito estável e se arriscar no mundo do boxe. Para isso, conta com a ajuda de um treinador experiente e casca dura (Rocky lovers piram), e segue um caminho diferente do que estava previsto.

Sabe qual a maior lição de Mr. Luvas? A mesma receita pode moldar futuros diferentes. Um sonho pode transformar radicalmente sua vida. Foco e objetivo são muito importantes. Todas essas e a maior de todas: mangás brasileiros são incríveis. Eu já falei isso antes e já escrevi sobre outras histórias, mas não custa reforçar. O Raoni tem um traço diferente, baseado nos primeiros mangás, com os rabiscos descompromissados e o foco no personagem em detrimento de cenário e etc. E é maravilhoso. De verdade. Um dos meus preferidos por aqui.

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now