Vocês já devem imaginar que eu (e os japoneses mais ainda) adoro histórias de seres sobrenaturais, sejam youkais ou espíritos. Um dia, quando eu tava inclusive terminando Natsume Yuujinchou, que é nesse universo, uma amiga do trabalho comentou que estava assistindo a um anime no Netflix, que era muito fofo e era sobre entidades.

E assim conheci Mushishi, um anime sobre os mushis, seres que co-habitam o mundo com os seres vivos, como partes constituintes e invisíveis do meio à nossa volta. E, para cuidar do equilíbrio no mundo, existem os Mushishis, uma espécie de especialistas em mushis, que estudam formas de entender e controlar esses seres, principalmente aqueles que são prejudiciais de alguma forma aos seres vivos.

O protagonista da história é Ginko, um mushishi viajante, que em cada episódio está em um lugar diferente, acompanhando casos diferentes de relações entre humanos e mushis e interferências mutuas entre eles. Em cada episódio, conhecemos um pouco sobre esse universo que Ginko vivencia todos os dias, seus mistérios, desafios e a forma com que os mushishis precisam lidar com os mushis, incluindo alegrias e tristezas.

Além disso, em cada um, conhecemos personagens diferentes, que têm todos os tipos de relações com os mushis. Alguns exemplos são o menino que tem a capacidade de desenhar e seus traços se tornarem mushis e ganharem vida e a moça que faz parte de uma família que, de geração em geração, precisa escrever histórias sobre mushis para neutralizar os efeitos negativos de um certo tipo de mushi.

É uma história intrigante, pois, com o tempo, a gente vai percebendo que os mushis podem ser qualquer coisa, estar em qualquer lugar e ter qualquer tipo de ação. E, com isso, é possível também entender a importância dos mushishis e seu conhecimento.

Além de uma história interessante, o visual é muito diferente e atraente. E o anime está na Netflix, o que não é pouca coisa, né?

 

Corram para os links!

Mangá Online:

Mangás PROJECT

 

Anime Online:

AnimeAI

 

Anime Download:

Sakura Animes

 

P.S.: o anime tem 3 temporadas. No Netflix, está a segunda. 

 

Mushishi

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now