Sempre quis assistir Natsume Yuujinchou. Não sei o que exatamente me atraía, mas eu sempre tive vontade de conhecer essa história. Por alguns acasos e por uma lista enorme de coisas para ver, acabei adiando e posso dizer que eu estava certa ao achar que iria gostar do anime.

Para quem não conhece, é mais uma obra que fala sobre youkais e coisas de espíritos, assim como os japoneses adoram. Natsume Takashi é um adolescente colegial que, desde criança, pode ver os youkais e, por isso, se sente solitário e incompreendido, já que as outras pessoas não conseguem vê-los. Tendo perdido os pais quando pequeno, Natsume cresceu criado por parentes, que tampouco entendiam as coisas que ele dizia ver e, assim, ele foi passando de casa em casa até entender que não deveria compartilhar suas visões com as outras pessoas, pois isso as assustava e afastava.

Um dia, porém, ele foi morar na antiga cidade onde sua avó, Natsume Reiko, viveu nos tempos de colégio e começa a ser perseguido por diversos tipos de youkais: alguns maus, que queriam lhe tomar um dos pertences de Reiko e alguns bons, que queriam de volta uma coisa que Reiko lhes roubou. O objeto do qual eles estavam atrás era o Yuujinchou ou "Livro dos Amigos", cuja existência Takashi só descobre quando, por acidente enquanto fugia para um templo, libertou um espírito de um "gato da fortuna" chamado Nyanko, que conta a ele toda a história do livro.

No Yuujinchou, Natsume Reiko guardava os nomes dos youkais que tinha derrotado na vida: ela propunha um desafio aos seres e, se ela ganhava, eles deveriam escrever seus nomes em uma folha e dar a ela como símbolo de submissão. E, é claro, muitos youkais desejam usar o Livro para o mau, controlando outros como eles; outros, desejam apenas seus nomes de volta para seguir seu destino. Com a ajuda de Nyanko, que ele descobriu ser um famoso e poderoso youkai chamado Madara, que assume a forma de uma imensa raposa, Natsume liberta os youkais do Yuujinchou e, com isso, conhece um pouco da história de Reiko e de como foi sua vida e sua relação com cada youkai.

É um anime lindo, muito emocionante e um pouco sinistro em alguns momentos. Mas tem um traço tão singelo, os personagens possuem uma doçura e uma beleza que cativam muito a quem assiste. Eu amei!

 

P.S: Existem 4 temporadas de anime. Além de Natsume Yuujinchou (NY), temos o Zoku NY, NY San e NY Shi.

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

Anime Online:

Animeq

 

Anime Download:

Sakura Animes

Natsume Yuujinchou

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now