Mais um da série de animes de demônios. Não sei por que, mas esse povo do Japão ama uma história de demônio, fantasma, vida após a morte e sei lá mais o que.  Nurarihyon é a história de um grupo de demônios que lutam contra o nascimento da escuridão personificada pelo bebê de Hagoromo Gitsune, a grande vilã da história.

O grande foco do anime é no clã Nura, famoso por ter derrotado vários demônios do mal e por ter selado Hagoromo uma vez, graças às habilidades de Hidemoto, um de seus membros. Para derrotarem-na outra vez, eles precisam de Nura Rikuo, o herdeiro do clã, que é só uma parte demônio, sendo filho do líder do Nura, um demônio, e uma humana. Para conseguir impedir o nascimento do bebê da vilã, ele precisa treinar seus poderes, aprender a utilizar a Nenekirimaru e despertar novamente os anseios e os seguidores de seu pai.

Assumindo a forma humana de uma garota de longos cabelos negros, olhos e roupas da mesma cor, Hagoromo Gitsune se abriga em um castelo. Seu objetivo é encontrar a escuridão para dar à luz a seu bebê, Nue, depois de ter destruído, com a ajuda de seus servos, todos os selos feitos por Hidemoto para mantê-la afastada do mundo.

Para se preparar para a batalha, Rikuo vai para Tono, uma vila afastada e especializada em treinar as técnicas de “Equipar”. Junto com seus amigos, ele busca despertar e evoluir os poderes e habilidades necessárias para derrotar os aliados de Hagoromo e, no fim, acabar com  ela. Ao lado de Rikuo, temos a sabedoria de seu avô Nurarihyon, e a determinação de seus amigos Yuki Onna, Kurotabo e Itaku, dentre outros guerreiros, mais velhos, que ajudam ao garoto por terem servido seu pai, o mais famoso dos líderes de Nura, o clã das sombras.

O anime de Nurarihyon se estende por duas temporadas (aqui falo sobre a segunda), mostrando a evolução de Rikuo como o líder do clã Nura. Ele é enganado facilmente pela forma de Hagoromo Gitsune, mas, por fim, acaba despertando o ódio por ela, ao descobrir que foi ela quem feriu seu avô e matou seu pai. Vários personagens e suas personalidades fazem desse anime uma história de demônios especial, já que combina elementos e sentimentos de passado e presente e uma luta para manter a paz do mundo dos youkais e dos humanos.

Faz bastante tempo que assisti esse anime, então posso ter deixado passar várias informações, porque minha memória é péssima mesmo >//<. Mas, se tem uma coisa que tenho certeza é que vale a pena conhecer, pela dinâmica da história, pelo enredo, pelas características e por ser diferente do mais do mesmo.

Ai gente, e eu tenho que falar, é o anime com os demônios mais LINDOS desse universo, vamos combinar, né? Esse pai do Rikuo, sei não hein, haha. Lógico que tem os monstros também, mas a gente ignora esses. q

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Anime Online:

Animeq

 

Mangá Online:

Mangás PROJECT

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC, com o nome Nura - a Ascensão do clã das sombras.

Nurarihyon No Mago Sennen Makyou

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now