Omega Complex

Eu adoro histórias que envolvem ficção científica, viagens no tempo/espaço e que misturem isso a acontecimentos históricos. E Omega Complex é sobre tudo isso e mais uma coisa interessante: mutações e poderes humanos causados por radiação. Sei que não parece uma boa perspectiva, mas a história desse mangá é muito boa e me surpreendeu bastante.

No começo (e até no meio do segundo volume de 3, haha) você não entende praticamente nada da história. São fatos que vão e voltam no tempo e que deixam a gente meio perdido. Mas, com personagens muito interessantes, uma trama aque te deixa extremamente curioso e o envolvimento de ciência + atentado ao presidente dos Estados Unidos, não dá vontade de parar de ler até entender tudo e o motivo de tantas viagens temporais.

Omega Complex fala sobre a “guerra nuclear” entre os Estados Unidos e a Rússia, focando nos efeitos que as bombas tiveram na população, que foi irradiada e, em alguns casos, as pessoas precisam tomar medicamentos específicos para sobreviverem, o chamado G.H.O.S.T (Gray Human Omegon Synthetised Treatment), que são injetados em quem foi afetado. O uso do medicamento, entretanto, pode ter alguns efeitos secundários e gerar mutações no corpo das pessoas, que, nesses casos, são chamadas de érynies. Essas mutações geram poderes perigosos, têm variados graus e estão relacionadas a alterações atômicas, como ondas eletromagnéticas, ondas alpha e beta e uma força anormal.

No meio disso tudo, está o protagonista, Kama Manhatan, um érynie, cujos pais eram cientistas e estavam diretamente envolvidos com o Projeto Ômega, que foi desenvolvido pelo estudioso Wood. A ideia era criar super soldados com os poderes do G.H.O.S.T e criar a Ordem dos Cavaleiros de Ômega para ajudá-lo em seus projetos. Kama é um caçador de recompensas e, quando um prêmio é oferecido pela captura da possível terrorista Ananké, responsável pelo roubo da Tsar bomba (com grande impacto), ele e seu amigo Bob partem em busca dessa recompensa e, consequentemente, de salvar o mundo. Só que no caminho, ele acaba descobrindo a verdade por trás de toda a história e parte em outras missões, acompanhado de Bob; Sonia, que é neta de seu padrinho, o também cientista Robert McNamara; a professora de Física, Angelique William e alguns outros personagens que aparecem em seu caminho para ajudar na missão.

O mangá tem apenas 3 volumes, foi escrito pelo francês Izu e ilustrado por Shonen. Tem traços muito bonitos e uma ambientação bem parecida com aquelas comics antigas. A única coisa que me incomodou foi o fato de ter muito texto nos quadrinhos. Eu só consegui entender a história por completo no último volume, então, tenham persistência! Vale a pena!

 

Corram para os links!

Mangá Online: 

Mangá FOX (apenas em inglês)

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela editora Alto Astral.

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now