Pastel

 

Sabe aquele primeiro mangá que faz você começar a amar esse mundo de japonezices? Então, esse foi Pastel. Em japonês, o nome é Pasuteru, que significa “dizer o caminho” (ou algo assim, vou tentar achar o signficado certo, hihi). Bom, e por que esse mangá me marcou? Simples: ele tem uma história muito parecida com a minha de namoro e porque quem me passou para ler foi o Bim <3.

Para começar, os personagens principais: Tadano Mugi e Tsukisaki Yuu. Os dois adolescentes se conhecem de um jeito um tanto quanto inusitado. Ao sofrer uma desilusão amorosa, Mugi vai trabalhar na pousada da tia de seu melhor amigo, Kazuki. E é em uma noite de trabalho que ele vê uma menina incrivelmente bonita se trocando. E quem é ela? Yuu, é claro. Vários encontros e desencontros acontecem, até que seu tempo de serviço na pousada termina e ele volta para casa, sem ter se despedido da menina linda por qual se apaixonara.

Mas, quando ele chega em casa, tem uma grande surpresa: lá está Yuu! Mas como assim? Ah! A mãe do Mugi morreu há alguns anos e seu pai vive viajando para cumprir seu trabalho de fotógrafo. Numa dessas viagens, ele fica amigo dos pais de Yuu e, depois que o pai da menina morre, sua mãe decide se casar novamente e, nesse momento, Tadano, o pai, oferece a ela que vá morar com seu filho, Mugi, no Japão, já que ambos ficam muito sozinhos.

E então, Mugi e Yuu passam a dividir a mesma casa e a mesma vida. Mugi, muitíssimo apaixonado por Yuu, faz de tudo para ela e para a casa: cozinha, passa, lava e tudo o mais. Yuu, que finge não se importar com ele, mas no fundo morre de ciúmes, vive para ser a menina dos sonhos e se preocupa muito com o bem estar das pessoas.

Juntos, os dois vão começar a viver muitas coisas juntos, até que decidem se revelar um para o outro e não esconder mais o amor que sentem um pelo outro. E eles passam momentos lindos, e lugares maravilhosos do Japão. E, claro, tem os personagens pestes que animam a rotina dos dois e tornam o mangá mais divertido. Como a irmã de Yuu, Tsukasa e os amigos dos dois, que vão rechear ainda mais essa história.

Já faz muito tempo que eu não leio, não sei se o mangá ainda continua, perdi alguns nomes, até porque o mangá é bem desconhecido e não tem anime. O site que eu costumava ler fechou e, por isso, eu acabei perdendo o contato com a história. Mas digo que vale muito a pena ler!! Apesar de ter muitos elementos ecchi, as cenas não são forçadas, não tem nada de mais na história e os personagens são muito bonitos! As pessoas perdem muito em ficar lendo só as modinhas, tem muita coisa boa, como Pastel escondida nas profundezas dos mangás desconhecidos. Se você gosta desse tipo de trama, vale a pena, viu?

 

Corram para os links!

Mangá Online

MangásPROJECT

 

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now