Moon Prism Power, Make up! Com certeza Sailor Moon fez parte da vida de muita gente! Afinal, é um anime antigo e que passou na TV brasileira, o que arrecadou vários fãs do lado de cá tanto para as guerreiras quanto para história desse tipo. E agora Sailor Moon está em alta novamente: com um novo anime sendo produzido, o Sailor Moon Crystal e, no Brasil, com o lançamento do mangá nacional pela editora JBC. E é por isso que eu decidi falar sobre minhas impressões desse anime tão aclamado!

Para quem por acaso não conheça, Sailor Moon é a história de Tsukino Usagi, uma estudante de 14 anos desastrada, que não gosta de estudar e vive chorando pelos cantos. Um dia, indo para a escola, ela conhece uma gatinha falante chamada Luna, que revela que Usagi tem uma identidade de super heroína chamada Sailor Moon. O objetivo de Luna é despertar os poderes da Sailor Moon e encontrar as outras guerreiras para buscarem pelo cristal de prata e salvar a Princesa da Lua, cujo reino foi destruído pelas forças do mal. A partir do momento que conhece Luna, as duas se tornam parceiras e, ao longo da história, encontram as outras sailors guerreiras: Sailor Mercury, a gênia; Sailor Marte, a sacerdotisa; Sailor Júpiter, a mais velha e Sailor Vênus, a alegre. E elas precisam combater os servos do Reino das Trevas que também estão à procura do cristal e da energia das pessoas para fortalecer sua mestra.

Na verdade, todas as guerreiras são uma reencarnação da princesa e de suas guardiãs, assim como o herói mascarado Tuxedo Kamen (Mask, em inglês, o que é muito menos legal, haha), que é o verdadeiro amor da Princesa da Lua. Mais tarde na história, várias outras sailor senshi aparecem e até mesmo outras descobertas são feitas, mas, para o caso de alguém não ter visto ou não se lembrar, melhor evitar o desfecho, haha.

Além de ser um clássico e ser conhecido e adorado em vários países, Sailor Moon ditou os rumos das histórias do gênero mahou shoujo (garotas mágicas, animes tipo Madoka, Sakura Card Captors e etc.), além de reunir vários elementos simbólicos, como a fantasia e a mitologia. O nome Sailor também representa um símbolo: o popular uniforme escolar das garotas no Japão, que se assemelha a roupas de marinheiro. A história das Sailors guerreiras é uma mistura tanto das meninas com poderes mágicos quando do super sentai, gênero no qual há um grupo de cinco pessoas que lutam juntas pelo mesmo ideal (como Power Rangers :p). Ou seja, anime também é cultura, traz conhecimentos e, claro, faz a gente se divertir muito!

Sailor Moon é um anime especial porque ele marcou a infância de muitas pessoas, porque se espalhou pelo mundo todo, sendo transmitido por várias emissoras de TV. E, apesar de animes antigos terem muita enrolação e vários episódios sem sequência, o enredo de Sailor Moon nos embala para descobrir o que de fato aconteceu com a tal princesa e porque as meninas são meio que ‘escolhidas’ para serem as garotas mágicas. Além disso, é algo muito da infância da gente querer ser heroína ou herói e quem é que não brincava de super sentai com os amigos? Todo mundo gosta desse tipo de história! Ainda mais quando é tão bonitinha e engraçada quanto Sailor Moon. Eu tenho meus mangás e, obviamente, estou acompanhando o novo Sailor Moon Crystal, que é igual aos antigos, mas com a diferença de ser mais bonito visualmente! 

 

Corram para os links!

Anime Download:

PUNCH! Fansub

 

Anime Online

Animeq

 

No Brasil, o mangá é lançado pela Editora JBC.

 

Sailor Moon

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now