O anime conta a trajetória de Fuu, uma menina de 15 anos que trabalha em um bar e sonha encontrar o “Samurai com cheiro de Girassóis”. Um dia, por acaso, ela encontra dois homens totalmente diferentes, que começam uma luta até serem presos. Fuu, que assiste a toda a confusão, decide libertar os dois, com a condição que eles a acompanhassem na viagem em busca do samurai.

Esses dois homens são Mugen, um vagabundo de 20 anos que luta de forma extravagante unido capoeira, chambara e o break dance e Jin, um rounin de 20 anos que manipula soberanamente a katana e o wakizashi. Para obrigar os dois a seguir viagem, e sem brigas, Fuu submete os dois a um ‘cara ou coroa’ e, supostamente, ela ganha. Juntos os três seguem a jornada em busca do Samurai dos girassóis, na era Tokugawa do Japão, quando o cristianismo e os estrangeiros eram proibidos e perseguidos no país, na qual até os samurais perderam sua aura de ouro, sendo substituídos pelos políticos. Além de características do período, o anime segue ao pé da letra o significado da palavra champloo no titulo, que vem de “champuruu” e quer dizer mistura, do ideal samurai com o ritmo moderno hip hop.

Fuu, Mugen e Jin atravessam o país do sol nascente seguindo a única pista que a menina tem do “Samurai com cheiro de girassóis”, passando por inesperadas e engraçadas situações até chegarem ao local onde está o famoso lutador. Porém, o que a menina encontra de seu pai não é algo tão alegre quanto a viagem ao lado dos amigos e eles tem que enfrentar um pequeno empecilho antes de terminar sua saga. Mesmo tendo jurado se matar quando terminasse a aventura, Mugen e Jin simplesmente deixam a rivalidade de lado e decidem seguir cada um o próprio caminho. Só então Fuu conta o verdadeiro resultado da aposta que levou a toda aquela peregrinação.

A série pode parecer sem sentido às vezes, ou uma mistura de elementos que, a princípio, não se ligam. Mas acho que a intenção era inovar e criar expectativas nos espectadores nunca antes sentidas. É um anime interessante, com vários pontos altos que valem ser vistos.

 

Corram para os links!

Anime Download:

Sakura Animes

 

Mangá Online:

Mangá Host

 

 

O mangá foi lançado no Brasil pela Panini.

 

 

Samurai Champloo

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now