Vou contar a história de como conheci esse mangá para vocês, já que ele aparentemente não tem muito sentido, nem relação com nada, haha. Estava em um evento de anime em Belo Horizonte (MG) e lá estava a banca maravilhosa de mangás da Comix! *----* Sim, é uma coisa linda a quantidade de coisas que tem na banca deles. Aí, o Bim e eu estávamos comprando itens para nossa coleção e vimos esse mangá, com 2 volumes apenas, e decidimos comprar, mesmo sem nunca ter ouvido o nome antes, haha. Sim, passou a não ter muito sentido comprar mangá, haha, pelo menos era bem barato. Eis que 7 meses depois do evento, decidi finalmente ler o mangá por inteiro e entender do que se tratava.

Basicamente, Shinshoku Kiss foca na história de Kotoko, uma menina que tem como hobbie fazer bonecas (wtf?) e seu maior ídolo nesse meio é um misterioso artista chamado Fool, que, na verdade, ninguém sabe quem realmente é e nem sua verdadeira identidade. Um dia, ela decide inscrever uma de suas bonecas em um concurso do qual Fool será o jurado e, mesmo sua criação não sendo a melhor do concurso, o tal do Fool gostou dela e enviou um recado para Kotoko, dizendo para ela não desistir de fazer suas bonecas.

Depois disso, em um dia aparentemente normal na vida dela, ela estava na rua observando pessoas nas quais se inspirar para seus modelos e se deparou com um homem muito bonito, com um buquê de flores enorme, sentado em um banco. Ela decide pedir para tirar algumas fotografias dele, mas quando tenta chegar perto, alguma coisa a repele. Assustada e confusa, ela se vê sequestrada pelo homem lindo e levada a uma casa, onde outro homem a espera. Lá, ela se vê prisioneira de um homem de óculos, que se diz o Fool e que lhe faz uma proposta de trabalho. Ela, lógico, fica apavorada e sai embora desesperadamente. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer com seu corpo e, no mesmo dia, ela recebe uma ligação do homem estranho, que diz que se ela não aceitar o emprego, ela envelhecerá até morrer. É lógico que a menina fica desnorteada e vai atrás do maluco (e seu empregado louco e lindo).

Desesperada, ela decide aceitar o trabalho, que é selado com um beijo do homem de óculos nela, lhe transmitindo os poderes de um beijo usurpador (shinshiku kiss). A partir daí, Kotoko precisa obedecer as ordens de seu patrão e extrair, por meio de seu usurpador, as características mais marcantes das pessoas, para a criação dos bonecos estranhos e peculiares de Fool. Beeeem non sense, e cheio de elementos que mesclam romance, aventura e drama, pois, no final, a garota descobre o motivo de ter sido escolhida para aquela missão e sobre a existência de uma boneca ultra especial chamada Star. É um mangá bem bonito e bem barato também, caso alguém aí tenha coleção e ainda não conheça! 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangaFox *só achei em inglês*

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora NewPOP.

Shinshoku Kiss

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now