Olha, só de ler o nome desse mangá, eu já imaginei que ele era triste. Mas nunca pensei que algum dia eu leria algo tão surreal, haha. Em primeiro lugar, é bom dizer que ele é uma adaptação de um conto de um escritor muito famoso no Japão, chamado Otsuishi. Ele foi desenhado pelo mesmo artista de Another, Hiro Kiyohara, então já dá pra saber que tem uma arte bem bonita. E a história também!

Só você pode ouvir é focado em Aihara Ryo, uma menina quieta e solitária, que praticamente não fala com ninguém e que está no colegial. Sua voz geralmente é ouvida só quando ela participa de atividades na classe e ela parece ser a única dentre seus colegas que não possui um celular. E é nesse fato que a trajetória narrativa foca: por não ter amigos, nem com quem falar, Ryo não tem motivos para comprar um celular e, por isso, ela decide criar um em sua cabeça, do jeito que ela sempre sonhou. E ela cria tudo, desde o design e a marca, até o toque que ela colocaria para as chamadas e o despertador. O celular em sua cabeça se torna tão real que, um dia, durante a aula, ela o ouve tocando e, incrivelmente, ao atender, alguém nas mesmas circunstâncias conversa com ela: um rapaz, chamado Nozaki Shinya, que também possui um celular em sua cabeça. Sem saber se ele é real ou mais uma ilusão, Ryo decide fazer vários testes com seu celular imaginário e, é ao ligar para um número aleatório, que ela consegue falar com outra pessoa, uma mulher chamada Harada, que vive em outro tempo.

Várias coisas acontecem na vida dela a partir de então. Todos os dias, Ryo conversa com seus únicos dois amigos, e começa a sentir algo diferente por Shinya, já que os dois eram tão parecidos e que, depois de um teste, descobriram que eram reais. Um dia, ela recebe uma dica de Harada, para se encontrar com o garoto. E é no dia desse encontro que tudo muda radicalmente na vida dela e que a gente sente aquele aperto no coração de quando lemos o nome do mangá pela primeira vez. É tudo justificado!

Além de uma história profunda e com um teor psicológico e filosófico tão grande, a arte é incrível, linda e deixa a gente encantado. Vale muito a pena conhecer! 

 

 

Corram para os links!

Não achei para ler online T.T Geralmente, os volumes únicos só dá pra achar impresso mesmo. Mas é só um, vai!

 

No Brasil. o mangá foi lançado pela Editora JBC.

Só você pode ouvir

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now